Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerss_7

Algoritmo Condições

Recommended Posts

Fala gente!

Tenho um pequeno grande problema pra solucionar e não vejo a forma de fazê-lo.

Seguinte, preciso escrever um algoritmo que leia 4 números inteiros (não é preciso se matar por isso) e dê como resultado final eles em ordem crescente.

No momento estou estudando com o Ambap, lembrando que não tem nada de function, array, while....essas coisas... é só no Se, E, OU, Senão....

Vlw, espero conseguir a ajuda que preciso, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... to me quebrando aqui... mas se for pra fazer só com If e Else... cara, vai dar line pra caramba...Porque você vai ter que fazer a comparação entre todos, quando um número for o menor de todos, vai sobrar 3, depois 2... vou tentar fazer algo aqui...Mas uso pascal... detesto portugol...O jeiro, é fazer por fatorial... são 4! , ou seja, 24 comparações :D Até... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

eu imaginei que sim, é uma porrada de comparações, tenho que fazer com o Ambap mesmo, não tem jeito mesmo.....tu algum idéia de como fazê-lo? vlw pela força, abrçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai o programa em pascal...

Se não entender, pede pra alguém traduzir ae... odeio portugol <_<

program Ordem_Cresc;uses   crt;var   n1,n2,n3,n4:integer;beginclrscr;write('Digite um número inteiro aleatório: ');read(n1);write('Digite outro número inteiro aleatório: ');read(n2);write('Digite um outro número inteiro aleatório: ');read(n3);write('Digite um último número inteiro aleatório: ');read(n4);writeln('');	 if (n1 < n2 < n3 < n4) then	   begin	   	write('A ordem dos números é ',n1,', ',n2,', ',n3,' e 1,n4);	   end	 else if (n1 < n2 < n4 < n3) then	   begin	   	write('A ordem dos números é ',n1,', ',n2,', ',n4,' e ',n3);	   end	 else if		.		.		.		   (n4 < n3 < n1 < n2) then		begin	   	write('A ordem dos números é ',n4,', ',n3,', ',n1,' e ',n2);		end;repeat until keypressed;end.

A tabelinha com as comparãções tá aí...

n1 < n2 < n3 < n4

n1 < n2 < n4 < n3

n1 < n3 < n2 < n4

n1 < n4 < n2 < n3

n1 < n3 < n4 < n2

n1 < n4 < n3 < n2

n2 < n1 < n3 < n4

n2 < n1 < n4 < n3

n2 < n3 < n2 < n4

n2 < n4 < n2 < n3

n2 < n3 < n4 < n1

n2 < n4 < n3 < n1

n3 < n2 < n1 < n4

n3 < n2 < n4 < n1

n3 < n1 < n2 < n4

n3 < n4 < n2 < n1

n3 < n1 < n4 < n2

n3 < n4 < n1 < n2

n4 < n2 < n1 < n3

n4 < n2 < n3 < n1

n4 < n1 < n2 < n3

n4 < n3 < n2 < n1

n4 < n1 < n3 < n2

n4 < n3 < n1 < n2

É um jeito grosseiro, mas vai funcionar... eu testei aqui e deu certo ^_^

ps.: obrigado ao MS Excel pelas combinações possíveis :rolleyes:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fala Jonatan, vlw pela força, ainda não testei....vamo ve... eu fiz algumas coisas....vou misturar um pouco com as tuas...vamo ve no que da....uma pergunta como faço este tipo de coisa no excel....vlw

Compartilhar este post

Link para o post

fala Jonatan, vlw pela força, ainda não testei....vamo ve... eu fiz algumas coisas....vou misturar um pouco com as tuas...vamo ve no que da....uma pergunta como faço este tipo de coisa no excel....vlw

Amigo, não entendi o que você quiz diser...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.