Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cristiandf

conexao com o postgres usando pho

Recommended Posts

bom a todos, estou iniciando minhas atividades com o postgres, e este site me aparentou ser o mais apropriado para que eu possa conseguir informações junto a este profissionais,..bom, ai vai minha primeira duvida,,r,s estou usando o apache 1.3 , php 5 e o postgres8.1,, ja o fato é q nao estou conseguindo fazer com que a minha pagina(php) se comunique com o banco de dados, estou passando a expressao, $com = pg_connect("host=localhost port= 5432 db=postgres user=postgres passaword=3030")mais quando dou o gravar na tela, nao salva nada no banco, estou em duvida se a versao do postgres que uso talveis nao tenha a dll que cotenha o codigo pg_connect ou outras ??bom, fica ai a duvida, se alguem poder me ajudar, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao, tentei de um echo antes para ver o q ele esta retornando,mais nao vem nada,.to enviando os codigos.tela cadastro pais.<html><head></head><hr><table align="center border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" widt="100"><form action="grava_pais.php" method="post" onsubmit="return(validacao(this));"><tr><td align="top"<u>codigo</u>input accesskey="L" enable class="sti" name=" id_pais" size="10"></td></tr><tr><td align="top"<u>sigla</u>input accesskey="L" enable class="sti" name=" sg_pais" size="10"></td></tr><tr><td align="top"<u>nome</u>input accesskey="L" enable class="sti" name=" nm_pais" size="10"></td></tr></table></tr><input class="sbt" type="submit" name="botao" value="gravar"></form></center></body></html>codigo que grava os dados da tela no banco.<? if( ! @($conexao=pg_connect("host=localhost port=5432 dbname=postgres user=postgres password=deniscbm"))) { print " nao foi possivel estabelecer conexao com o banco"; else { $id_pais = $_request('id_pais');$sg_pais = $_request('sg_pais');$nm_pais = $_request('nm_pais');$sql = "insert into pais values('$id_pais','$sg_pais',$nm_pais');$result = pg_query($conexao, $sql); }?>

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o @ desta linha:

if( ! @($conexao=pg_connect("host=localhost port=5432 dbname=postgres user=postgres password=deniscbm")))

Caso ocorra algum erro, o @ evita que a mensagem de erro seja exibida.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.