Edvan 30 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Ola pessoal como não entendo muita coisa de redes, queria tirar uma duvida com vocês. Meu tio tem TV por assinatura, então tem internet lá na casa dele, observei que ele usa um moldem-zinho preto para se conectar a NET. O windows dele era WINDOWS ME, ele me pediu para formatar e colocar o WINDOWS XP, formatei tudo direitinho, mais a internet não voltou, e como ele estava de saída, daí sugerir para ele ligar depois para os técnicos para vim configurar a net, daí ele ligou e tudo, os caras deram o procedimento para configuração por telefone, mais nada feito, não deu certo, eles disseram que era a placa de redes que estava desinstalada. Como faço para instalar a placa de rede? Tem que configurar alguma coisa para a internet voltar? Quando estava com o windows me a placa tava funcionando beleza, só foi eu colocar o windows xp, a Net não voltou a funcionar mais, os caras da assistência técnica disseram que era a placa que estava desinstalada. Mais geralmente o windows xp reconhece a tal..... E aí vocês me dão alguma dica, sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Deve estar faltando instalar o drive da placa de rede. :) (coisas do Windows) Você vai precisar de um software para reconhecer seu sistema, algo como o AIDA-32 ou um Linux LiveCD. Após o reconhecimento da sua placa você vai ter que baixar na internet o drive específico para o seu fabricante e modelo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 27, 2007 Valeu prog pela dica, eu tenho o AIDA-32 vou tentar localizar o drive específico do fabricante e modelo. Após eu achar o drive e instalar será que a Net vai volta ou tenho que fazer alguma configuração na rede? O que você me diz? Ate a próxima!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 29, 2007 Deve funcionar direto. No máximo vai ser necessário fazer algumas configurações no ambiente de redes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites