gokden 0 Denunciar post Postado Março 27, 2007 caramba eu instalei o oraacle XE aqui mais naum consigo logar neleeu to querendo usa esse banco mais pra testepq eu uso o banco dah minha empresa pra fazer os promagras seriospor eu conectar no banco local e no banco da redemaus TNSADMIN eh um poco grandeintaum eu nao sei se isso pode estar dando erromais o erro eh o seguinto"Message 12514 not found ; product=RDBMS80; facility=ORA"esse erro acontece quando eu tento conecta no banco localquem souber como arrumar eu jah to agradecido =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Março 28, 2007 Faz um teste: Entre no MS-DOS, exemplo: INICIAR --> EXECUTAR e digite cmd Depois faca os comandos abaixo: C:\>sqlplus system/sua_senha@XE E veja se conecta no banco de dados, O erro ORA-12*** geralmente eh erro de TNS, que pode ser de origem da configuracao do TNSNAMES.ORA, SQLNET.ORA, configuracao de rede ou variacoes do ambiente LAN/WAN. Abracos, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gokden 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 hmmmbom nao consegui conectar pelo DOSmas agora que você confirmou que o erro pode ser do TNSvou reinstalr o bancoe tentar configurar os TNS denovose o erro continuar, eu volto aqui =Dmto obrigado...-------------------------------------------------------------editado 10 min depoisbom pra num flooda eu editei =Dcara vlWWera esse mesmo o erroera no TNSNAME.ORAele tava totalmente mal configuradoeu vo dah um toque no cara qui arrumo pra mim =Dfoi so arruma ele que td deu certobrigado denovo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Março 31, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites