Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giuliano Melgaço

[Resolvido] Planejamento On-line

Recommended Posts

Bom dia,Gostaria de saber se alguém pode me indicar livros, sites, fóruns, onde eu consiga mais informações sobre planejamento On-line.Se tiver alguém que trabalhe na área ou entenda sobre o assunto me add no MSN: giuliano66@hotmail.comObrigado à todos!Giuliano Melgaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Giuliano,

Bom o planejamento de um projeto web tem muito a ver com gerência de projetos, é interessante você conhecer os métodos de gerência de projeto de maneira prática.

Fora isso, um livro que auxilia muito é do Felipe Memória (Design para a internet). Este livro dá uma boa noção de projetos voltados para a experiência do usuário.. vale muito a pena comprar.. é importante que você pense na experiência do usuário na hora de desenvolver...

Qto ao resto do processo, não conheço nenhuma bibliografia, faz um tempo q parei com web (talvez hj até exista).

Mas acho q os processos básicos de um planejamento são:

1 Briefing

2 Mercado, Concorrência, publico alvo

3 Objetivos com o site

4 Estrategias

O complicado de um projeto de web é que envolve muito a questão da tecnologia, usabilidade, acessibilidade...

O site www.webinsider.com.br (como dito pelo diogo) é uma boa referência, existe um blog também q trata a respeito do assunto, mas aqui no trampo eu não tenho, posso ver depois..

Abraço!

http://www.igroup.com.br/planejamento/

Dica de curso pra você tb...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.