Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Menu Lateral

Recommended Posts

Olá, no site do Macoratti, acredito que conhecido pela maioria aqui, pois se trata de um site altamente voltado para VB, há um tópico ensinando a utilizar um Menu Vertical, conforme link abaixo:

Menu Vertical

Fiz exatamente o que ele mandava, mas no final nada deu certo, o menu simplesmente não funciona.

Caso alguém já tenho feito isso antes, ou esteja afim de tentar, deixo um desafio de ver se alguém consegue fazer isso funcionar.

Já tive problema com outro programa do site dele, mas ele não e muito afim de tentar ajudar, por isso nem tentei entrar em contato com o dono do site.

Fica o desafio, espero que alguém consiga e possa postar aqui a solução.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio,Eu fiz o exemplo e funcionou perfeitamente ...Qual é a sua duvida e onde está dando o erro ?Observe que o metodo que trata os clicks dos botões é o metodo Private Sub VerticalMenu1_MenuItemClick(MenuNumber As Long, MenuItem As Long)Onde MenuNumber é o menu principal e o MenuItem é o sub menu ...Falou ...Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que está o problema, não ocorre erro nenhum, a única coisa que ocorre é que clico em quaquel botão e nada acontece.Como se os botões não tivessem função.Eu simplesmente copiei o código dele e colei no meu, não fiz alteração alguma.Não sei o que pode ocorrer.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi o problema você vai rir hehheheQuando ele colocou o objeto no Form dele, ele mudou o nome do componente...O nome padrão é VerticalMenu1ele chamou de MenuVertical1hehehePor isso que o seu não deve estar funcionando ....Verifique isto ....Um abraço ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.