Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bdexterholland

Pasta de autostart

Recommended Posts

Olá, derivados do debian teriam uma pasta de autostart de comandos? algo como a pasta inicializar do windows?

Porém eu preciso de uma pasta que inicie um script para qualquer conta.

Procuro isso, para saber se existe, é claro! mas também porque quero programar o linux da faculdade para desligar automaticamente as 10:30 evitando pcs ficarem desligados até tarde da noite. Tem uma pessoa para delisgar a energia do laboratório, mas ele reclama pra kct (e com razão na minha opinião) que os PCs ficam ligados depois da aula...

o script que eu usei é esse:

hora="10:15:00"sudo shutdown -h $hora&
salvei ele na pasta /etc/init.d/ do meu kubuntu mas ele não inicia...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse diretório não é indicado para se colocar shell-script como o seu.os scripts em /etc/init.d/ aceitam um argumento que pode ser "start" (iniciar), "stop" (parar) ou "restart" (reiniciar).eles servem para controlar serviços.O mais recomendado para seu caso é colocar uma referencia ao arquivo em /etc/rc.localou na minha opinião melhor do que esse shell- script que voce fezusar o crontab.abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer dar um shutdown sempre no mesmo horário, pode colocar esse comando no crontab, como uma tarefa agendada.

http://vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=39#

Uma outra idéia seria criar o tal script e colocar uma chamada para o mesmo no arquivo rc.local, como já mencionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.