bdexterholland 0 Denunciar post Postado Março 28, 2007 Olá, derivados do debian teriam uma pasta de autostart de comandos? algo como a pasta inicializar do windows? Porém eu preciso de uma pasta que inicie um script para qualquer conta. Procuro isso, para saber se existe, é claro! mas também porque quero programar o linux da faculdade para desligar automaticamente as 10:30 evitando pcs ficarem desligados até tarde da noite. Tem uma pessoa para delisgar a energia do laboratório, mas ele reclama pra kct (e com razão na minha opinião) que os PCs ficam ligados depois da aula... o script que eu usei é esse: hora="10:15:00"sudo shutdown -h $hora&salvei ele na pasta /etc/init.d/ do meu kubuntu mas ele não inicia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 Uai, ninguém sabe essa ou não tem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 29, 2007 esse diretório não é indicado para se colocar shell-script como o seu.os scripts em /etc/init.d/ aceitam um argumento que pode ser "start" (iniciar), "stop" (parar) ou "restart" (reiniciar).eles servem para controlar serviços.O mais recomendado para seu caso é colocar uma referencia ao arquivo em /etc/rc.localou na minha opinião melhor do que esse shell- script que voce fezusar o crontab.abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 29, 2007 Se você quer dar um shutdown sempre no mesmo horário, pode colocar esse comando no crontab, como uma tarefa agendada. http://vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=39# Uma outra idéia seria criar o tal script e colocar uma chamada para o mesmo no arquivo rc.local, como já mencionado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Março 30, 2007 okVALEW GALERA"!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites