Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

visual basic 6 + windows95

Recommended Posts

Gente, assim, tenho um sisteminha para desenvolver, coisa pouca, mas o meu cliente usa windows95, então eu queria saber se alguem usa vb6 em windows95, e se o setup gerado pelo proprio vb6, (package) instala normalmente nesta versão do windows, se alguem usa assim, me fala????? valeumarcia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo.. mande seu cliente tomar vergonha na cara e atualizar o Windows dele... hahaha...Não sei te dizer querida, mas quando você gera o .exe, se clicar em propriedades tem a opção para qual tipo de servidor o programa vai rodar.Mesmo que dê algum problema, acredito que alterando lá resolve.Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

oi claudio, juro que me deu vontade de fazer isso mesmo, mas é aquele velho papo, se falo pra ele trocar a versão do windows, o sistema fica para depois, mais tarde, e como a crise tá meio grande por aqui, to mais afim de desenvolver o troxo pra ele, no maximo em uma semana, receber e deu pra bola, hahaha.. apesar que falei pra ele que o windows 95 tá tipo museu, ninguem usa mais... mas... fazer o que...nunca observei esse negocio que você falou, vou gerar o exe e ver isso... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Meu windows é em inglês e está compatibility, acredito que seu esteja na aba Compatibilidade lá em cima. Ai você tem a opção que deve estar desmarcada, Modo de Compatibilidade. Se marcar ela na combo que abrir terá alguns sistemas operacionais.Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, não funcionou, fui instalar num windows98 e dai piorou, além de não instalar, a maquina agora diz que falta um tal de OLEAUT32.DLL, e não executa mais quase nada, HELP HELP HELP, o que eu faço?????

Compartilhar este post

Link para o post

Oi ...

Tenta instalar o mdac_type ... Tem (com certeza) no pacote do SP5 e SP6 pro Visual Studio ou no próprio cd do VB que você usou pra instalar! ...

Se não der certo, a gente tenta outra coisa ...

Sempre tem um jeito !!!

caso você não tenha o SP5, tá aqui o link ... do SP6 o link tá quebrado

http://download.microsoft.com/download/vb6.../VBRun60sp5.exe

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, não funcionou, fui instalar num windows98 e dai piorou, além de não instalar, a maquina agora diz que falta um tal de OLEAUT32.DLL, e não executa mais quase nada, HELP HELP HELP, o que eu faço?????

Você está desenvolvendo o programa em que windows?Já deu esse erro dessa dll comigo, não lembro o motivo, mas é só você pegar essa dll de outro computador e colar no que está faltando, deve até ter ela na net pra baixar.

Compartilhar este post

Link para o post

oi gente, valeu por tudo, ok?MAS o problema sobre a tal dll continua, diz que não pode inicializar o arquivo OLEAUT32.DLL, o arquivo está na máquina, cheguei a excluir ele, dai a mensagem foi que não conseguia achar a tal .dll, copiei devolta, e não carrega quase nada dos programas, o pior: essa maquina não é minha, aiaiaiai bom, mas essa dll é do vb, certo? ela provavelmente se instalou nessa maquina quando tentei instalar o sistema em vb, o sistema não instalou, deu erro, portanto pela logica, eu preciso desintalar o sistema (que nem instalou!!!!) para resolver essa situação, correto? se alguem tiver alguma ideia, por favor, me fale...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, essa DLL é do windows mesmo, tente copiar essa DLL do XP mesmo (já ouvi dizer que resolve) e copiar para a pasta "windows\system" ...Não custa nada tentar né !!! ... Caso não resolva, minha sugestão é usar o Windows Update e atualizar o windows ... Isso, muito provavelmente resolverá o problema, pois, ele dá place em "n" arquivos quando instala os pacotes ...Tenha um bom dia e sorte aeeeeeeeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post

Marcia,O seu problema está no pacote de instalação do seu aplicativo.Quando você roda o programa de instalação do seu aplicativo ele atualiza os componentes que ele utiliza.Crie um programa de instalação, coloque o MDAC como opção compartilhada, o proprio programa de geração da instalação pergunta para você.Caso ainda continue dando problema, anote os arquivos que estão sendo solicitados , volte na geração do programa de instalação e vá adicionando manualmente, existe logo nas primeiras telas uma opção de adicionar arquivos ....Eu ja desenvolvi aplicativos para windows 95 com o VB6.0 sem problemas algum.Basta colocar os componentes que o seu aplicativo está usando no seu programa de instalação.Ok Caso tenha duvidas só postar ... detalhando o que você esta fazendo ...Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

gente, só para deixar postado: com a ajuda do pessoal, o problema do arquivo oleaut32.dll foi resolvido, peguei a dll em outra maquina com win98 e copiei em windows\system da maquina com problema, apenas isso e deu. e o problema de instalar um sistema vb6 em maquina com win95, ainda não consegui, mas assim que der vou postar aqui tbem, ok?? valeumarcia

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.