Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniloprates

Puxar imagem via ActionScript

Recommended Posts

Olá galera!Estou fazendo uma apresentação, e a cada novo tópico, tenho q puxar uma img diferente.Os textos, tô puxando via Actionscript. Tem como puxar a img tb?Valeu!!!Danilo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não dá?Pode ser via MC? tipo, puxar um MC q tenha a imagem q eu quero...Estou tentando fazer isso via AttachMovie mas não tô conseguindo... :unsure: :unsure: :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

crie um mc vazio na stage e nomeie ele de mc_foto por exemplo...num frame coloque:loadMovie("foto.jpg", _roo.mc_foto);o mc vai capturar a foto estando na mesma pasta onde será salvo o arquivo principal..Se precisar de um exemplo...fala que envio!Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

pweb,Legal cara! Valeu.Mas será ue tem como puxar uma imagem que já está na ainmação? Tipo, uma imagem que está na biblipteca, por exemplo....

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar o attach movie, você precisa fazer um linkage no seu movieclip, abra a biblioteca e clique com o botão direito do mouse sobre o movieclip, daí vá em linkage, alí você dá um nome pra ele, pra poder exportar pra action script, daí no attachMovie você vai ter lá 3 parametros, fica assim:

this.attachMovie("mcbiblioteca", "mc2", 1);

então mcbiblioteca é o linkage que está no movieclip dentro da biblioteca, mc2 é o novo nome do movieclip no palco (instancia) e 1 é o depths desse movieclip, como vai jogar ele no palco ele vai entrar no valor 0 em x e y, ou seja, no canto superior esquerdo, como você já terá um movieclip instanciado no palco então você poe dar o valor pra ele em x e y da seguinte forma:

this.attachMovie("mcbiblioteca", "mc2", 1);

_root.mc2._x = 100; // posição no palco em x

_root.mc2._y = 20; // posição no palco em y

qquer duvida poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser uma pergunta besta, mas fiquei curioso...Eh possivel eu criar um album de fotos e as fotos dentro dele estarem em um diretorio de um CD por exemplo..Eu crio um projetor em flash e esse exe lista as fotos de dentro do CD??Eh possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser uma pergunta besta, mas fiquei curioso...

Eh possivel eu criar um album de fotos e as fotos dentro dele estarem em um diretorio de um CD por exemplo..

Eu crio um projetor em flash e esse exe lista as fotos de dentro do CD??

Eh possivel?

<{POST_SNAPBACK}>

Eu fiz um negócio desse... mas o flash (pelo que eu saiba) não consegue ler o conteúdo de uma pasta... você precisa de ter essa lista em algum lugar (um XML ou um TXT).

Daí você faz um album dinâmico que pesa mto pouco e carrega as fotos do CD sem colocar dentro do swf e ainda pode atualizar sem ter que abrir o flash.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.