Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

virginia

Comparar Dados em Access

Recommended Posts

Pessoal preciso da ajuda dos expert's em Access pra que eu possa resolver um problema que eu não tenho nem noção de como posso fazer.Recebo um BD em Access semanalmente, esse BD tem uma tabela de 99240 linhas em média, as colunas são sempre idênticas mas pode haver uma variação entre a quantidade de linhas e ou, os dados informados nessas linhas.Hoje eu teria que olhar para 99240 linhas e comparar a diferença uma a uma, isto é impossível. Gostaria de saber sealguem tem alguma idéia de como eu posso fazer isso. Em suma, gostaria de comparar 2 tabelas de 2 BD's diferentes e obter a diferença destas tabalas em um terceiro BD. Alguma boa e Santa Alma pode me ajudar nessa missão???Conto com o apoio de VocêsSds Virginia Lucia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezada virginia:O texto abaixo foi extraído do arquivo de "Ajuda" do Access, e talvez possa ajuda-la:______________________________________________________Localizar valores de campo ou registros duplicados em uma tabela utilizando um assistente de consultaA partir dos resultados de uma consulta Localizar duplicatas, você pode determinar se há registros duplicados em uma tabela, ou determinar quais registros de uma tabela compartilham o mesmo valor. Você poderia, por exemplo, procurar valores duplicados em um campo de endereço para determinar se você tem registros duplicados para o mesmo fornecedor, ou poderia procurar por valores duplicados em um campo de cidade para ver quais fornecedores estão na mesma cidade.Observação O Microsoft Access pode excluir automaticamente todos os registros duplicados de uma tabela, embora você não possa utilizar o Assistente de consulta localizar duplicatas para fazê-lo. Para obter mais informações, clique em . Na janela Banco de dados, clique em Consultas sob Objetos e, em seguida, clique em Novo na barra de ferramentas da janela Banco de dados.Na caixa de diálogo Nova consulta, clique em Assistente de consulta localizar duplicatas.Clique em OK.Siga as instruções das caixas de diálogo do assistente. Se você não optar por mostrar campos além daqueles com valores duplicados, os resultados da consulta somarão as instâncias de cada valor duplicado. Na última caixa de diálogo, você pode optar por executar a consulta ou ver a estrutura da consulta no modo estrutura. Se a consulta resultante não for exatamente o que você deseja, é possível executar novamente o assistente ou alterar a consulta no modo estrutura. Para obter mais informações sobre como alterar uma consulta no modo estrutura, clique em . Você pode excluir manualmente cada registro duplicado localizado pelo assistente. Para obter mais informações, clique em .______________________________________________________Espero ter ajudado.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.