Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Marinho

Doctype influencia na indexação?

Recommended Posts

Creio que o Doctype não tenha nada a ver com isso...O importante é o site estar nos padrões, ter boas meta-tags e principalmente bom conteúdo; o resto vem sozinho ;)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se o cliente percebesse do assunto não diria que seria do DocType, mas sim de uma elemento <meta> ou assim..

Mas como o dilema diz, o cliente tem sempre razão xD.

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como o dilema diz, o cliente tem sempre razão xD.

Volto a defender minha opinião já exposta em outros tópicos...Se o cliente contrata uma pessoa pra fazer um site, é porque ele não sabe, portanto, na parte técnica o mesmo não deve se meter...Ele tem razão quando pede pra você fazer o layout dele de determinada cor, ou quando pede um sistema X ou uma imagem Y, mas não quando quer te ensinar a fazer o seu trabalho[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Amigo #INSIDE#, eu também sou a favor disso, mas pela citação que o nosso amigo Tiago Marinho disse:

Recebi uma reclamação de um cliente e creio que não tem fundamento.

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

Fiquei um pouco à toa pelo cliente ter dito que o problema era derivado do DOCTYPE..

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

O cliente deve ter lido alguma coisa sonre padrões e viu algo como o Doctype, e deve ter associado isso com indexação... POde ter pensado: "Pôxa, esse site aki tem isso no código e aparece lá no Google, o meu site não tem... Será que é ele quem faz isso?", acredito q foi mais ou menos isso...

Mas realmente, sou da msm opinião do #INSIDE#: é assim, quer? beleza... Não quer? Não vem meter o bedelho... Trabalho dessa forma, tenho o conhecimento necessário para poder oferecer esse tipo de serviço... Agora, se o cliente conhece alguma coisa, então ele q vá procurar alguém q aceite opiniões em relação a isso... Eu por exemplo, explico o que são webstandards, explico o q é validação e qual a importância de separar conteúdo de formatação, o q é semântica, o q é um layout CSS (tableless)...

E o cliente vem dizendo: "No site do Fulano tem isso e no meu não tem... Deve ser por isso que o meu não aparece no Google...", aí eu já não aceito... Pq você simplesmente perguntar para ele: "você sabe o q é isso? Sabe para q serve? Não? Humm... Assim fica complicado então..."

Bom, é o q penso... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.