Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Olá, pessoal Fiz um preloader para um site que estou construindo e "aparentemente" ele funcionou na máquina local, mas quando faço o upload, ele não funciona corretamente, pois demonstra que o arquivo a ser carregado tem apenas 14 KB, o que não corresponde à verdade, pois só a música inserida no arquivo tem cerca de 700 KB! Além do mais, enquanto localmente a apresentação com fotos é carregada normalmente, na web algumas vezes não é carregada, assim como a música não toca! Quem quiser dar uma olhada no site (ainda em contrução) basta clicar aqui. O que pode estar acontecendo? Afinal, localmente ele funciona! O código do preloader é simples: lBytes = _root.getBytesLoaded();tBytes = _root.getBytesTotal();percentLoaded = Math.floor((lBytes/tBytes)*100);loader.bar._xscale = percentLoaded;loader.percent.text = percentLoaded + "% de " + Math.floor(tBytes/1024) + "K carregados.";if (lBytes >= tBytes && tBytes > 0) { if (count >= 12){ gotoAndStop("principal"); } else { count++; gotoAndPlay("preload"); }} else { gotoAndPlay("preload"); }Obs.: principal é um label de onde começa o conteúdo preload é um label do frame 2 Se for necessário, posso enviar o .fla para análise. Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido, pois tenho que fazer uma apresentação prévia do site segunda que vem... Desde já agradeço a qualquer ajuda que obter aqui. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Olá, pessoal Assim que postei a dúvida, consegui descobrir o problema, portanto, se alguém quiser aprender com o meu erro, aí vai a solução: lBytes = _root.getBytesLoaded();tBytes = _root.getBytesTotal(); O meu swf (chamado de Principal, onde está este preloader) é carregado para dentro de um outro chamado Base.swf, portanto, o "_root" estava pegando o total de bytes do base.swf e não do principal.swf como deveria. Corrigi o código e funcionou corretamente! Peço desculpas por ter postado uma dúvida tão banal, mas a cabeça quente não me deixava ver a solução do problema! De qualquer maneira deixo meu agradecimento a todos que tentaram achar a solução! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Iá até te perguntar isso, mas me esclareça outra coisa já que resolveu, o que é o Count?Porque ele tem que ser maior ou igual a 12 pra ir pro principal?Num entendí essa parte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2003 Iá até te perguntar isso, mas me esclareça outra coisa já que resolveu, o que é o Count?Porque ele tem que ser maior ou igual a 12 pra ir pro principal?Num entendí essa parte.Olá, CarneirinhoReli o meu post e vi que "Fiz" não é o verbo correto, pois dá a impressão que criei o script, quando na verdade só adaptei o PreLoader... Na hora da pressa em redigir acabei cometendo esta falha, desculpe-me.Quanto ao count, acredito que ele seja uma espécie de temporizador do PreLoader, pois no comentário do script do livro Flash MX - A Bíblia (pág 712-716) está assim:...if (lBytes >= tBytes && tBytes > 0){// Verifica se a variável count é maior que// ou igual a 12. Se for, executa o código aninhado.// Esse código if/else pausa o filme uma vez que 100% do// filme foi carregado no Flash Player.if count >= 12) {// sai da seqüência de carregamentogotoAndStop("main");// caso contrário, se o filme foi completamente carregado e// a contagem for menor que 12.} else {// adiciona 1 para a variável contagemcount++;// continua a fazer o loop na seqüência de carregamentogotoAndPlay("preload");}// se o filme não terminou de carregar no Flash// Player então executa esse código} else {// faz um loop de volta ao rótulo do quadro "preload"gotoAndPlay("preload");}Mas se você tiver alguma idéia diferente para otimizar o código, será bem vinda!P.S. - Quando analisei o código a minha dúvida foi a mesma, mas como estava com pressa, não perdi muito tempo raciocinando em cima dele, pois precisava fazê-lo funcionar... :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Iá até te perguntar isso, mas me esclareça outra coisa já que resolveu, o que é o Count?Porque ele tem que ser maior ou igual a 12 pra ir pro principal?Num entendí essa parte. Olá, CarneirinhoAcabei de ver no livro que o contador = 12 é para que espere 1 segundo (12 frames por segundo) antes de ir para a parte principal do site.Um abraço e mais uma vez obrigado pela atenção. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites