Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eltrevis

Gerênciar fontes

Recommended Posts

Oi pessoal...sou técnico em informática e tenho um cliente que tem o corel X3 e precisa q as fontes sejam instaladas automaticamente, ele recebe muitas criações para impressão. Bom, instalei o font manager que acompanha o CD do corel X3, só que no corel em opções, fontes, correpondencia de fontes não esta possível habilitar a função de gerenciar fontes com bitstream. Alguém já passou por este problema? Se já como procedeu? Este meu cliente possui outra estações com corel 12 e funciona perfeitamente.gratoEdsonSuporte técnico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal...sou técnico em informática e tenho um cliente que tem o corel X3 e precisa q as fontes sejam instaladas automaticamente, ele recebe muitas criações para impressão. Bom, instalei o font manager que acompanha o CD do corel X3, só que no corel em opções, fontes, correpondencia de fontes não esta possível habilitar a função de gerenciar fontes com bitstream. Alguém já passou por este problema? Se já como procedeu? Este meu cliente possui outra estações com corel 12 e funciona perfeitamente.gratoEdsonSuporte técnico

Cara, até hoje, sempre que eu quiz add uma nova fonte no corel... eu simplesmente instalava (ctrl+C ctrl+V) o arquivo da fonte na pasta fontes do windows... (c:\windows\fonts) .... e a fonte aparecia automaticamente no corel e nos meus outros aplicativos...... você ja tentou fazer isso!???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, até hoje, sempre que eu quiz add uma nova fonte no corel... eu simplesmente instalava (ctrl+C ctrl+V) o arquivo da fonte na pasta fontes do windows... (c:\windows\fonts) .... e a fonte aparecia automaticamente no corel e nos meus outros aplicativos...... você ja tentou fazer isso!???
Sei q assim funciona, porem exite uma forma do corel buscar e instalar automaticamente a fonte, e ja está em funcionamento nos outros micros, apenas neste novo com o X3 esta ocorrendo este problema, nao integra o bitstream no corel....

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do meu (12) é automático...se eu tenho a fonte ele dá a opção de instalar ou não.Não sei o que está acontecendo com do seu cliente. Seria um bug do 13?Estou no aguardo dessa resposta também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pesquisei sobre o assunto, e para instalar fontes no corel:

Instalando as fontes True Type em Windows® 98, Windows® ME, Windows® 2000, Windows® NT em Windows® XP:

1. Clique em Iniciar | Configurações | Painel de controle e clique duas vezes no ícone Fontes

2. Clique em Arquivo | Instalar nova fonte

3. Insira o apropriado CD-ROM do CorelDRAW:

- Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW 10, CD 1

- Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW 11, CD 2

- Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW 12, CD 3

- Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X3, CD 3

4. Clique na unidade de CD-ROM da lista de unidades (drivers) e clique duas vezes o arquivo que contém as fontes desejadas, i.e., X:\FONTES

5. Selecione as fontes para serem instaladas e clique OK

Instalando Fontes extras:

1. Clique em Iniciar | Configuraçõesv| Painel de controle e clique duas vezes no ícone Fontes

2. Clique em Arquivo | Instalar nova fonte

3. Insira o CD-ROM apropriado

4. Clique duas vezes na pasta de Fontes Extras

5. Clique as fontes para serem instaladas e clique OK

Para o CorelDRAW 10

Instalando Fontes do Type 1:

1. Insira o CD-ROM nº 2 do CorelDRAW 10

2. Clique em Arquivo, Instalar Nova fonte

3. Clique duas vezes em Fontes, Tipo 1, memório em inglês e então, selecione o arquivo alfabético solicitado

4. Clique as fontes para serem instaladas e clique OK

Nota: O Windows 98 e Windows ME exigem o Adobe Type Manager para usar fontes Tipo 1.

Instalando fontes Multilíngues:

1. Insira o CD-ROM nº 2 do CorelDRAW 10

2. Clique Arquivo, Instalar nova fonte

3. Clique duas vezes em Fontes extras, e em multilíngue

4. Clique em fontes para serem instaladas e clique OK

Instalando fontes asiáticas, cirílicas, da Europa de leste, gregas e hebraicas:

1. Insira CD-ROM nº 2 do CorelDRAW 10

2. Clique Arquivo, Instalar Nova Fonte

3. Clique duas vezes em fontes extras, ttf, então selecione o idioma requisitado

4. Clique em fontes para serem instaladas e clique OK

Para instalar fontes auto com bitstream achei a seguinte informação:

Bitstream Font Navigator

Se você tiver instalado o Bitstream Font Navigator com uma versão anterior da Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW e tiver criado grupos e catálogos de fontes, esses itens serão exibidos na versão do Bitstream Font Navigator instalada com este produto. Se você desinstalar a versão anterior do Bitstream Font Navigator, esses grupos e catálogos de fontes serão removidos e será necessário recriá-los na versão do Bitstream Font Navigator instalada com este produto.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Edson. Eu estou com o mesmo problema no meu Corel. Não consigo usar as fontes automaticamente através do Bitstream Font Navigator, mas no outro computador na empresa, isso funciona normalmente. você conseguiu respostas para isso? Poderia me ajudar?Obrigada Cym

Compartilhar este post

Link para o post

tem segredo não pessoal =)baixa a fonte desejada (ou pegue do cd)...coloque na sua pasta de preferencia, abra o bitstream, localize a pasta onde você salvou a fonte, selecione a fonte que deseja instalar e arraste para o painel da direita (onde fica as fontes instaladas)pronto, foi criado um atalho da pasta onde a fonte está, para a pasta fonts do windows.... e a fonte já está pronta para utilizar... (sem precisar reiniciar o programa)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que observei esses dias é que às vezes você instala a fonte na pasta (sem ser a do windows) e ela não é automaticamente reconhecida. Precisa mandar localizar a fonte no menu Arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que no meu corel o bitstream não fica habilitado. Essa é a questão: porque em um computador isso funciona e no outro, com o mm programa, habilita? Seria alguma coisa na configuração do Windows XP? Porque já desinstalei o Corel e reinstalei e o problema persiste.

tem segredo não pessoal =)

baixa a fonte desejada (ou pegue do cd)...

coloque na sua pasta de preferencia, abra o bitstream, localize a pasta onde você salvou a fonte, selecione a fonte que deseja instalar e arraste para o painel da direita (onde fica as fontes instaladas)

pronto, foi criado um atalho da pasta onde a fonte está, para a pasta fonts do windows.... e a fonte já está pronta para utilizar... (sem precisar reiniciar o programa)

Compartilhar este post

Link para o post

o bitstream, é um programa q faz parte da suite corel, porém a instalação dele é separada do CorelDraw em si.certifique-se que você instalou o programa, e caso contrario insira novamente o cd de instalação do corel, e mande reparar, selecione "instalação personalizada" e demarque a opção para instalar o bitstream ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o que acontece no corel x3 que está instalado na minha máquina é um caso estranho, porque nas outras máquinas aqui na empresa isso não acontece. Quando você vai na Ferramentas/opções - na barra do corel, você vai personalizando a maneira que você quer trabalhar. No Texto, na opção FONTES, você pode habilitar a correspondência de fontes através do Bitstream. É essa opção que não existe na minha máquina, apesar de já ter instalado mil vezes o corel, o Bitstream, tudo o que eu teria direito. E mesmo assim não fica ativa a possibilidade de usar automaticamente. Posso abrir o Bistream e fazer manualmente. Apenas gostaria que ele voltasse a funcionar como acontecia nos corel anteriores. É essa a minha dúvida, que é a mesma coisa que acontece com o cliente do Edson, logo a primeira pergunta postada sobre esse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pela ajuda...apesar da minha ausencia....Mas o problema ainda não resolvi...apenas orientei o usuário como utilizar o Bitstream...

Estou pesquisando ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o que acontece no corel x3 que está instalado na minha máquina é um caso estranho, porque nas outras máquinas aqui na empresa isso não acontece. Quando você vai na Ferramentas/opções - na barra do corel, você vai personalizando a maneira que você quer trabalhar. No Texto, na opção FONTES, você pode habilitar a correspondência de fontes através do Bitstream. É essa opção que não existe na minha máquina, apesar de já ter instalado mil vezes o corel, o Bitstream, tudo o que eu teria direito. E mesmo assim não fica ativa a possibilidade de usar automaticamente. Posso abrir o Bistream e fazer manualmente. Apenas gostaria que ele voltasse a funcionar como acontecia nos corel anteriores. É essa a minha dúvida, que é a mesma coisa que acontece com o cliente do Edson, logo a primeira pergunta postada sobre esse assunto.

Também estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo. E nada. Estas novas versões sempre apresentam BUGS.

Alguém aí já descobriu como resolver o probelma?

Desde já agradeço

Dion

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo. E nada. Estas novas versões sempre apresentam BUGS.

Alguém aí já descobriu como resolver o probelma?

Desde já agradeço

Dion

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bom esse tópico!!

Que tal mover e pendurar em Artigos, Dicas, Tutoriais e Matérias ??

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dica se for válida: sempre instalem fonts através do Windows

Painel de Controle > Fonts > Arquivo > Instalar nova fonte

Pois o BitStream (programa do Pacote Corel), simplesmente criar um link (atalho) da font, não a instala corretamente (ocorrem normalmente problemas com fonts TrueType e OpenType).

Se forem ao gerenciador de Fonts do Windows observem as fonts que em no canto inferior esquerdo uma seta azul.

Se ela estiver em uma determinada pasta, for indicada pelo BitStream, se futuramente for mudada de pasta ñ será mais reconhecida pelo sistema, mesta coisa quando forem abrir um arquivo pelo Corel e instalar diretamente por ele.

Bom é isso pessoal. Abraço, fiquei com DEUS!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.