Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Cabral

Criar um Relatório sem Dataenviroment usando SQL

Recommended Posts

Pelo Amor de Deus, alguém poderia me dizer como faço para criar um relatório agrupado usando uma stored procedure, tudo via código..., estou desesperado !!!!!Crei um usando DataEnviroment saiu uma beleza, só que preciso emitir em determinadas datas, portanto preciso passar parametros !!!Help-me please !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Carlos, primeiramente não é preciso faze-lo sem data enviromente para que possa passar parâmetros.Se procurar verá que já existem tópicos ensinando fazer isso, mas tudo bem.Para passar parâmetro usando dataenviroment:Abra seu dataenviroment, clique com o da direta em command1, properties, SQl Builder (tudo com você já cria sua consulta).Na linha que você quiser que selecione por parâmetros, repare que terá uma coluna chamada criteria. Coloque um ponto de interrogação nessa coluna (?).Clique com o da direita e em run. ele vai abrir um telinha, coloque uma data, que é o seu caso na linha que tiver o "?". Se quiser pode colocar mais de um parâmetro por linha, basta ir colocando mais pontos de interrogação nos "or" a frente.Pronto, se rodou e funcionou ta beleza.Agora vamos para o código para passar o parâmetro para o dataenviroment.Suponhamos que onde vai digitar sua data seja a textbox txtData e o botão que chamará o datareport será o btnRelatorio.No evento clique do seu botão basta escrever:dataenviroment1.command1 "txtData.text"datareport1.showAgora se quiser aprender a fazer por código, visite o tópico "Data Report". Lá o Anderson ensinou como fazê-loEspero ter te ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Claúdio obrigado pelas dicas, mas o que está ocorrendo comigo é que quando executo via código dá uma mensagem de erro "Reports sections no match data source", estou usando dois commands do dataenviroment, um estou usando instrução sql pegando data com a função getdate do sql e o outro command estou usando a tal da stored procedure, só que este segundo me pede três parametros, no código estou usando o comando dataenviroment.command(3).coomandText = "sp e os parametros" e depois mando e depois dou um execute no command(3).Os dados vem mais na hora de montar o relatório esta dando pau !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim Anderson, se você está usando dois Commands, como você está fazendo seu DataReport receber os dois ao mesmo tempo??Porque pelo erro que deu, parece que seu DataSource realmente não encontrou o BD. Não consegue fazer com que tanto sua instrução SQL quanto seu agrupamento estejam no mesmo Command?Bom, só o que posso te desejar é boa sorte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui !!!!!!!!!Até que enfim matei esse problema do relatório por agrupamento, usei o método SHAPE que o foi postado no tópico Data Report e estudei também o Books On Line do SQL, agora sim !!!Valeu Claúdio pela ajuda !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.