Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junaooaks

funçoes sql no php

Recommended Posts

brother montei de um jeito parecido, tentar adaptar para você...

<?phpsession_start();//CONECTA COM O BANCO DE DADOS $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "12345678" ); mysql_select_db("Banco", $conexao) or die(mysql_error());//RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO$login = 'david';//aqui você coloca o $_POST[] do campo;$senha = '123';//aqui você coloca o $_POST[] do campo;//CONSULTA NO BANCO DE DADOS$consulta = ("select * from usuarios where login = '".$login."' and senha= '".$senha."'");$Acao = mysql_query($consulta , $conexao);$Resultados = mysql_num_rows($Acao);if($Resultados == 0){  echo "Usuário/Senha inválidos";  } else {//PEGA OS DADOS$linha = mysql_fetch_array($Acao);$id = $linha['id'];$nome = $linha['nome'];//INICIALIZA A SESSÃO//GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO$_SESSION['login'] = $login;$_SESSION['senha'] = $senha;//REDIRECIONA PARA A PÁGINA QUE VAI EXIBIR OS PRODUTOS echo "<meta http-equiv=refresh content=\"0;URL=suapagina.php\">";} //FECHA ELSE?>

se posta ai..... para gente saber.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara deu certo aqui

eu to meio confuso nao consegui visualizar o que tinha errado no escript que eu fiz

mas ta muito bom , otimo

so mais uma coisa

para mim colocar as paginas que fazem parte " area restrita " o que eu preciso fazer para puxa esta pagina e se a pessoa tentar logar sem senha

e usa "include("login.php");" ou tem algum outro segredo

Compartilhar este post

Link para o post

po cara deu certo aqui

eu to meio confuso nao consegui visualizar o que tinha errado no escript que eu fiz

mas ta muito bom , otimo

so mais uma coisa

para mim colocar as paginas que fazem parte " area restrita " o que eu preciso fazer para puxa esta pagina e se a pessoa tentar logar sem senha

e usa "include("login.php");" ou tem algum outro segredo

Legal que funcionou....

bom apenas coloquei o session_start(); no topo da página

sobre a area restrita... seria alguma coisa como você disse, mas acho melhor você pesquisar um pouco sobre isso

vou te passar uns links.... okay..

sistema de login 1

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=147566

sistema de login 2

http://forum.imasters.com.br/index.php?showuser=13985

veja os exemplos... ai você vai tendo idéia para montar o seu.. okay... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

e outra coisaquando eu digito uma senha ou login errado ele da este erro:Warning: session_start(): open(/windows/SERV-N/apache/php/tmp\sess_78598b2a4cc486f9a4e547b8875c3fd8, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 57Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 57Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 57Usuário/Senha inválidosWarning: Unknown(): open(/windows/SERV-N/apache/php/tmp\sess_78598b2a4cc486f9a4e547b8875c3fd8, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0Warning: Unknown(): Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/windows/SERV-N/apache/php/tmp) in Unknown on line 0ele so teria que mostra a frase "usuario nao cadastrado" e voltar para a pagina de login

Compartilhar este post

Link para o post

hummm tá..testa com meu exemplo do jeito que tá... você soh troca a parte de BD .. ve se da erro...eu testei aqui e tá funfando legal...ou qualquer coisa posta seu código ae... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

hummm tá..testa com meu exemplo do jeito que tá... você soh troca a parte de BD .. ve se da erro...eu testei aqui e tá funfando legal...ou qualquer coisa posta seu código ae... :rolleyes:

<?phpsession_start();//CONECTA COM O BANCO DE DADOS$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "123" );mysql_select_db("sisgem", $conexao) or die(mysql_error());//RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO$login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; //CONSULTA NO BANCO DE DADOS$consulta = ("select * from login where login = '".$login."' and senha= '".$senha."'");$Acao = mysql_query($consulta , $conexao);// recebe a linha que foi alterada no sql retornando o valor$Resultados = mysql_num_rows($Acao);if($Resultados == 0){ echo "Usuário/Senha inválidos"; } else {//PEGA OS DADOS$linha = mysql_fetch_array($Acao);$id = $linha['id'];$nome = $linha['nome'];//INICIALIZA A SESSÃO//GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO$_SESSION['login'] = $login;$_SESSION['senha'] = $senha;//REDIRECIONA PARA A PÁGINA QUE VAI EXIBIR OS PRODUTOSecho "<meta http-equiv=refresh content=\"0;URL=usuario.php\">";} //FECHA ELSE?>

Compartilhar este post

Link para o post

<?phpsession_start();//CONECTA COM O BANCO DE DADOS$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "123" );mysql_select_db("sisgem", $conexao) or die(mysql_error());//RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO$login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; //CONSULTA NO BANCO DE DADOS$consulta = ("select * from login where login = '".$login."' and senha= '".$senha."'");$Acao = mysql_query($consulta , $conexao);// recebe a linha que foi alterada no sql retornando o valor$Resultados = mysql_num_rows($Acao);if($Resultados == 0){ echo "Usuário/Senha inválidos"; } else {//PEGA OS DADOS$linha = mysql_fetch_array($Acao);$id = $linha['id'];$nome = $linha['nome'];//INICIALIZA A SESSÃO//GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO$_SESSION['login'] = $login;$_SESSION['senha'] = $senha;//REDIRECIONA PARA A PÁGINA QUE VAI EXIBIR OS PRODUTOSecho "";} //FECHA ELSE?>
Eu testei esse código acima, não deu erro, mesmo quando o usuario não está cadastrado..da uma olha no seu código... novamente faz novos testes...e o que tem na linha 57? onde ele mostra o erro...?

Compartilhar este post

Link para o post

e o que tem na linha 57? onde ele mostra o erro...?tem " session_start(); "e por isto que eu nao entendo o erro mostra justamente onde nao aparenta ter

Compartilhar este post

Link para o post

e o que tem na linha 57? onde ele mostra o erro...?tem " session_start(); "e por isto que eu nao entendo o erro mostra justamente onde nao aparenta ter

deixa o session_start(); na linha 1 ou 2exemplo
<?php session_start();  #seus script -------?>
ou
<?php    session_start();  #seus script -------?>
num deixa ele no meio do script deixa nas 1º linhas..... ok testa ai

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele esta mas primeira linhae que eu nao apaguei o codigo anterior so usei /* */ e depois coloquei o que você passou fazendo as alteraçoesolha p você ver onde tcomeça no paragrafo 56 e vai ate 98<?phpsession_start();//CONECTA COM O BANCO DE DADOS$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "123" );mysql_select_db("sisgem", $conexao) or die(mysql_error());//RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO$login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; //CONSULTA NO BANCO DE DADOS$consulta = ("select * from login where login = '".$login."' and senha= '".$senha."'");$Acao = mysql_query($consulta , $conexao);// recebe a linha que foi alterada no sql retornando o valor$Resultados = mysql_num_rows($Acao);if($Resultados == 0){ echo "Usuário/Senha inválidos"; } else {//PEGA OS DADOS$linha = mysql_fetch_array($Acao);$id = $linha['id'];$nome = $linha['nome'];//INICIALIZA A SESSÃO//GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO$_SESSION['login'] = $login;$_SESSION['senha'] = $senha;//REDIRECIONA PARA A PÁGINA QUE VAI EXIBIR OS PRODUTOSecho "<meta http-equiv=refresh content=\"0;URL=usuario.php\">";} //FECHA ELSE?>

Compartilhar este post

Link para o post

session_start(); pode ser escrito em qualquer lugar do codigo... porem o programador tem que ter certeza que está antes de qualquer coisa que será exibida no navegador.

Só isso....

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.session-start.php

(Y)

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele esta mas primeira linhae que eu nao apaguei o codigo anterior so usei /* */ e depois coloquei o que você passou fazendo as alteraçoesolha p você ver onde tcomeça no paragrafo 56 e vai ate 98<?phpsession_start();//CONECTA COM O BANCO DE DADOS$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "123" );mysql_select_db("sisgem", $conexao) or die(mysql_error());//RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO$login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; //CONSULTA NO BANCO DE DADOS$consulta = ("select * from login where login = '".$login."' and senha= '".$senha."'");$Acao = mysql_query($consulta , $conexao);// recebe a linha que foi alterada no sql retornando o valor$Resultados = mysql_num_rows($Acao);if($Resultados == 0){ echo "Usuário/Senha inválidos"; } else {//PEGA OS DADOS$linha = mysql_fetch_array($Acao);$id = $linha['id'];$nome = $linha['nome'];//INICIALIZA A SESSÃO//GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO$_SESSION['login'] = $login;$_SESSION['senha'] = $senha;//REDIRECIONA PARA A PÁGINA QUE VAI EXIBIR OS PRODUTOSecho "";} //FECHA ELSE?>

o quem acima da linha 56 ? 55,54,53,20,15,5,1 ??tem alguam saida de html ? algum echo ?mesmo assim tente deixar o session_start(); na linha 1 ou 2 por exemplo....

Compartilhar este post

Link para o post

completando o que o rsddaros disse, alem da session_start() poder estar escrito em qualquer lugar da pagina antes de alguma saida html

pode usar session_start depois de saidas html tbm, basta controlar o buffer de saida.

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei ela nas primeira linha e continua dando o erro se eu nao colcoar senha e login a apertar o botao de acessaraparece estes erroWarning: session_start(): open(/windows/SERV-N/apache/php/tmp\sess_de29252f9ea4f107605b11453ca7a302, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 2Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 2Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php:2) in c:\windows\serv-n\www\sisgem\autenticacao.php on line 2Usuário/Senha inválidosWarning: Unknown(): open(/windows/SERV-N/apache/php/tmp\sess_de29252f9ea4f107605b11453ca7a302, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0Warning: Unknown(): Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/windows/SERV-N/apache/php/tmp) in Unknown on line 0que pelo escript era simples mente para aparecer if($Resultados == 0){ echo "Usuário/Senha inválidos"; } else {USUARIO E SENHA INVALIDA

Compartilhar este post

Link para o post

posta tudo que você tem ai.. para o pessoal ver

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.