Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Antonio

Relatórios Access

Recommended Posts

Olá pessoalTenho tido problemas com os Relatórios do Access em relação ao formato(Retrato ou paisagem) bem como as margens.Depois de salvos eles abrem certo, mas de repente, ao reabrir o aplicativo, se ele era paisagem vira retrato ou as margens aumentam o tamanho que eu formatei usando duas páginas onde seria sómente uma. Utilizo o Access 2000. As vezes também passa algum tempo sem acontecer. Não sei se existe alguma maneira de programar para manter o formato.Se alguem puder me ajudar agradeço.Luiz Antônio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tenho tido problemas com os Relatórios do Access em relação ao formato(Retrato ou paisagem) bem como as margens.

Depois de salvos eles abrem certo, mas de repente, ao reabrir o aplicativo, se ele era paisagem vira retrato ou as margens aumentam o tamanho que eu formatei usando duas páginas onde seria sómente uma. Utilizo o Access 2000. As vezes também passa algum tempo sem acontecer. Não sei se existe alguma maneira de programar para manter o formato.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Luiz Antônio

Depende de muitos fatores, programar em linha de código blza, mas te dou uma sugestão, passei pelo mesmo problema!

Você vai até o configurar página, configura o tipo de página que você quer, tipo, A4, ou a qual você vá utilizar, eu utilizei A4 e as margens sup e inf 18,01 e dir/esq 26,00, e tipo de impressora padrão influenciou, visto que uma impressora jato de tinta é bem diferente de uma matricial, a minha padrão é matricial, mas tive que confgurar para jato de tinta visto que as minhas distr, usam jato de tinta, mas pois bem, ai é o seguinte, você vai ter que realinhar o relatório, diminuir os espaços da direita em pelo menos 2 quadros para trás e depois recuar o relatório em pelo menos 2 quadros por isso se quiser recuar os outros componentes em 2 quadros e meio blza, sobra meio, incluso também as linhas divisórias, marcação de roda-pé e cabeçalho, ai vai desaparecer a outra folha em branco, ele tem que ficar justinho, vá visualizando direto para ver como vai ficar o relatório final. Depois é só gerar o MDE e um abraço! Porque te dei esta dica, pela seguinte lógica, no Access os relatórios têm que estar configurado de modo justo, mesmo que você mude o tipo de papel (pra maior) e a impressora, eles estando bem formatos genericamente, depois é só configurar as margens, pois as impressoras diferentes exigem, e pronto, está ajustado. O importante é você deixar um genérico, depois fica por conta do usuário.

Espero ter te ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o amigo de cima já matou a pau!

Mas não custa dizer que comigo também acontece, mas só quando passo de uma versão de Access para outro (2000 para 2003, por exemplo) ou quando vou imprimir pela primeira vez numa máquina com uma impressora diferente! Sabendo disto, visualizo a impressão antes, configuro novamente e catapimba!, não acontece mais...

Fuy

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.