Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heavymetal

Como transformar isso para webstandards

Recommended Posts

Tenho uma página em php que tem de mostrar essa mensagem na telaO modo antigo seria esteecho "<p><font size=\"1\" face=\"Tahoma\"><b>usuario: </b>$usuario</font><br>";Porém quero tranformá-la para webstandards, mais precisamente xhtml 1.1dentro do arquivo css criei duas classes, uma para exibir o rótulo em negrito e outra para mostrar a variável em texto normalDepois de tentar várias maneiras fiz assimecho "<h5 class=\"negrito\">Usuário:</h5>";echo "<h5 class=\"normal\">$usuario</h5>";O problema é que não fica na mesma linhaSe alguém souber como colocar na mesma linha seria de grande ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça isso, mas antes dê uma estudada sobre HTML e CSS fica melhor pra você!

echo "<h5 class=\"negrito\">Usuário: <span class=\"normal\"> $usuario </span></h5>";

Atenciosamente,

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Hunter, foi de grande ajuda, já estudei muito HTML e CSS, mas não lembrava do span.Uso o div direto, mas não lembrava mais do span.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tamo aqui para isso, ajudar!! Sempre recomendo a leitura sobre HTML e CSS, eu particularmente sempre leio e releio, sempre tem algo q deixamos escapar.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso não seria melhor utilizar "strong" ? Acredito que sim...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

No caso não seria melhor utilizar "strong" ? Acredito que sim...[]'s

è verdade... Pq mantendo o <psna> dentro do h5, ele vai atribuir o negrito naturalmente presente no h5 para ele... E acredito q nessa situação, você queira destacar a palavra "Usuário" do nome que vem ao lado... Então, ao invés de usar h5, acho q seria assim:
echo "<p><strong>Usuário: </strong><span class=\"normal\"> $usuario </span></p>";
Eu coloquei uma tag <p> tb... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É bom destacar algumas questões na marcação e estilização sugeridas:

1. Usar o elementos H5 ou P para marcar o trecho depende do contexto do documento.
    Se Usuário for um cabeçalho use H5 , se for um parágrafo use P, se fizer parte de uma lista use LI e assim por diante.
    Isto chama-se marcação semântica.
  2. Usar STRONG ou uma classe ou mesmo B para marcar Usuário também depende da finalidade do destaque.
    Quer dar ênfase tanto visual quanto para acessibilidade? use STRONG. Quer dar ênfase somente visual? use uma classe
    que permite rápidas alterações futuras ou B que traz necessidade de alterar HTML em futuras modificações de estilos.
  3. A não ser no caso em que $usuário esteja herdando um estilo não desejado, não há razão para estilizá-lo. Deixe como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.