Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CaBo GeL

Erro interno

Recommended Posts

Galera minha duvida e a seguinte..alguem teria uma script que qdo desse algum erro no meu site interno, ele redirecionasse para uma pagina especifica?sera q fui claro??? :unsure: Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só... Acredito que para se tratar de erros, você precisaria criar condições que verificariam se houve algum erro ou não... Agora, que tipo de erro? Como você vai identificar se houve algum erro se não souber onde pode ocorrer este erro?

Por exemplo, no meu tópico Duplicando e-mail (ASPEmail), por exemplo, como estou usando ASPEmail, se algum erro envolvendo um SMTP ou e-mail inexistente, ele mostra aquela página de erro do browser. Mas utilizando o On Error Resume Next, consigo "ignorar" o erro, fazendo com que a página não "trave", e depois eu puxo os dados referentes ao erro e os envio para um e-mail, que seria do administrador (eu).

Então, acredito que o caminho seja mais ou menos por aí... Verifique se o erro pode ser "ignorado" temporariamente, pois dessa forma, você pode jogar na tela qual foi o erro sem mostrar akela página padrão do browser, podendo formatar as informações como "Relatório de Erros - Um erro ocorreu e a ação não foi concluída. Erro: Winsock error 11004 (0x2AFC) occurred.".

Mas no seu caso, ao invés de enviar um relatório por e-mail, você utilizaria o Response.Redirect("url")...

Espero que isso ajude um pouco... Não coloquei a solução, pq eu realmente não sei, mas mostrei pelo menos uma alternativa... Agora, é com você! E, claro, se você puder detalhar mais sua situação, de repente a gente pode ajudar mais... E encontrando uma solução, se possível, poste pra gente tb... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraço! T+!

Compartilhar este post

Link para o post

em asp.net tem como você fazer isso sem ter q tratar nada... você simplesmente define uma página p/ ser mostrada qdo ocorrer um erro, essa mesma pode criar um log.só a título de comentário.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Esse @VBScript hehehe, como vai man?

se ligue nesse excript ai do "The Magic CD - by Ted k' "

é essa a manha On Error Resume Next

veja esse exemplo 1

<%

On Error Resume Next

If Request.Form("sbmtMultiply")<>"" then 'Se for clicado o botão multiplicar

Value=Cint(Request.Form("txtA"))*Cint(Request.Form("txtB"))

End If

If Request.Form("sbmtDivide")<>"" then 'Se for clicado o botão dividir

Value=Cint(Request.Form("txtA"))/Cint(Request.Form("txtB"))

End If

If Err.number<>0 then

If Err.number=11 then '11 é o número de erro da divisão por zero.

Response.Write "Esta é uma mensagem personalizada. Não é possível efectuar divisões por zero."

Response.Write "Introduza um valor diferente na segunda caixa de texto!<p>"

else

Response.Write "Ocorreu um erro nesta página!<BR>"

Response.Write "Número do erro: " & Err.number & "<BR>"

Response.Write "Descrição fornecida: " & Err.Description & "<BR>"

End If

End If

%>

<FORM action="" method=POST name=f1>

A:<INPUT type="text" name=txtA size=5> <BR>B:<INPUT type="text" name=txtB size=5><BR>

<INPUT type="submit" value="Multiplicar: A x B" name=sbmtMultiply>

<INPUT type="submit" value="Dividir: A / B" name=sbmtDivide>

<BR>Resultado: <INPUT type="text" name=txtResult value="<%=Value%>">

</FORM>

Tá com dúvidas? Acesse cara

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry177212

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescente "On Error resume Next" no início de seu Script e ao final coloque esse IF testando:

If Err.Number <> 0 Then
Response.Redirect("SuaPáginadeErro")
End If

Pode inserir como include ou até mesmo criar uma sub para tratar isso.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve-Salve galera, vcs n entenderao a minha duvida... acho q n fui claro!

Vejam bem:

Existe um funcao no .net q qndo a pagina n é encontrada no site, ele redireciona para uma pagina expecifica, ou seja uma pagina q kero mostrar assm: "pagina n encontrada!"

Eu sei q em .net tem como fazer isso sem fazer tratamento algum.. como o Fernando_Bittencourt falou...

Gostaria de saber como posso fazer isso em ASP.

Valeww!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Oras... Em ASP eu jah mencionei acima... O Salgado tb comentou... Soh não entendi isso aki: você tah usando ASP.net e quer mudar para ASP? Quer "misturar" os dois? Qual é a situação?

E outra: se você quer mostrar outra página q não a padrão do browser, você tem q criar uma e chamá-la com o Reponse.Redirect como já fo dito... Agora é com você...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e página não encontrada é a famosa página 404.html, algumas hospedagens permitem você personalizar a sua.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo Salgado...

eu kero personalizar minha pagina de erro... qndo n existir uma pagina no meu site, kero fazer q ele redirecione para a mina pagina personalizada de erro: "pagina n encontrada!"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.