Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Desafio 39 - Tema "AMO MUITO TUDO ISSO"

Recommended Posts

Tema: "AMO MUITO TUDO ISSO..."

(pegando a ideia do Mc Donald)

A ideia eh a seguinte: qualquer pessoa pode postar uma foto sendo algo que ela adore... pode ser um tipo de fotografia (B&W Macro... entre outros) pode ser de um esporte que ela goste... uma bebida que ela goste... enfim..

Pode ser qualquer coisa que a pessoa AME....

- Tema escolhido pelo (a) vencedor (a) do Desafio 38 de Fotografia: gpassarelli.

Evitem postar na última hora.

Tópico apenas para COMENTÁRIOS. As fotos devem ser colocados no Tópico próprio, link abaixo:

FOTOS: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=223098

Prazo de Entrega:

Até dia 22 DE ABRIL (domingo), às 20:00h.

Tamanho das fotos:

640 x 480 ou 480 x 640

800 x 600 ou 600 x 800

- ATENÇÃO -

Aquele que utilizar PS ou outro editor de imagens para modificar as dimensões da foto deve mandar, obrigatoriamente, um link com a foto original também, para aqueles que quiserem baixar a foto original e conferir a autenticidade. A foto original deve ter, obrigatoriamente, o Exif, sob pena de desclassificação.

Resumo das regras:

Não é necessário moldura;

- As informações do Exif devem ser escritas no post da foto (modelo da câmera, tempo de exposição, ISO e abertura);

- Deve ser feita uma descrição do local ou da foto;

- Não pode ser utilizado nenhum programa de edição de fotos.

::REGRAS::

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=175675

Pontuação:

1º Colocado: 10 Pontos

2º Colocado: 6 pontos

3º Colocado: 2 Pontos

Mais informações em: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=223098

---

Qualquer dúvida ou sugestão, é só falar.

Boa sorte a todos e bons cliques!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Marcos Vinicius, dessa vez eu vou participar, esse ja de primeira vai ser meio dureza... tantas coisas que eu amo... bem vamu que vamu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...Vamo que vamo nesse desafio...Gostei mt da ideia do tema q tive...Achei q as pessoas nao ficam "limitadas" a um certo tipo de foto...por isso td mundo pd parcipar...Espero q o povo goste...Abracos...FLw

Compartilhar este post

Link para o post

Legal...Seria mais legal se ao postar a foto, na sua descrição, dissermos o porquê que amamos muito o que está na foto. Que acham?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eh verdade...Acho q fica mais legal...E nao colocar apenas a descricao "do q eh a foto" e sim...PQ AMAMOS ISSO...Gostei da ideia...eu aprovo...e vcs?

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito do tema, é tão amplo quanto o tema do desafio anterior

sem dúvida vai render belíssimas fotos :grin:

e a idéia sobre a descrição da foto, voto a favor Imagem Postada

parabéns pelo tema!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mt bom.. realmente mt boa ideia... acho q deveria ser obrigatorio a explicação do pq ama isso.. daria ao desafio um extra...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera...Eu andei vendo as regras do forum...para participar do concurso...e segundo foi estabelecido por criterio de votacao...Sao serao permitidas fotos no tamanho 800x600 ou 600x800.Soh que oq acontece eh o seguinte...Eu possuo uma Nikon D50,onde a unica resolucao permitida eh de 3:2E as fotos nao saem na proporcao de 800x600Oq eu quero saber eh o seguinte...Se eu posso postar a foto mesmo sendo 800x533ou a gnt pode "alterar" as regrar e abrir essa opcao de tamanho...(para as pessoas q possuem maquinas Q NAO POSSUEM A PROPORCAO 4:3)Espero a colaboracao de voces...

Compartilhar este post

Link para o post

jah abri esta questão no desafio anterior e apoio a questão, a maquina que obtenho as imagens eh a nikon d2x e tem o mesmo "problema" que a d50.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem respondeu meu post...

Bom galera...Eu andei vendo as regras do forum...para participar do concurso...e segundo foi estabelecido por criterio de votacao...Sao serao permitidas fotos no tamanho 800x600 ou 600x800.Soh que oq acontece eh o seguinte...Eu possuo uma Nikon D50,onde a unica resolucao permitida eh de 3:2E as fotos nao saem na proporcao de 800x600Oq eu quero saber eh o seguinte...Se eu posso postar a foto mesmo sendo 800x533ou a gnt pode "alterar" as regrar e abrir essa opcao de tamanho...(para as pessoas q possuem maquinas Q NAO POSSUEM A PROPORCAO 4:3)Espero a colaboracao de voces...

mais tudo bem...Vou ser mais "direto" Quero a opiniao de voces...q vao participar...posso mandar minha foto sendo 3x2?Espero q compreenção de voces...jah que minha maquina soh tira foto nessa proporcao...Quero mt participar desser desafio jah q fui eu quem escolhi o tema...Abraco a todos...Conto com a colaboracao de tdos vcs...

Compartilhar este post

Link para o post

por mim não há problemas.. seria o mesmo que permitir somente fotografias no formato 3:2 sendo que a maioria das câmeras amadoras ou semiprofissionais só tira fotos no formato 4:3..apoio que seja utilizado tanto 4:3 quanto 3:2, desde que a fotografia postada esteja na mesma proporção da original.. o que não vale é o camarada tirar uma foto 4:3 e cropar pra 3:2 no photoshop..enfim, essa é minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae elias...Comecamos a ter opinioes das pessoas...Oq acho eh assim...Quer fazer q as fotos tenha uma proporcao...Faz assim...pra quem tira foto em 4:3 a proporcao fica sendo 800x600 pra quem tira em 3:2 fica sendo 800x532E lembrando...o camarado soh pode postar a foto na proporcao de 3:2 SOMENTE SE A CAMERA DELA NAO POSSUIR RECURSOS PRA TIRAR EM 4:3Essa eh a minha opiniao...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mais justo que permitir àqueles cujas câmeras não cliquem em 4x3 postar suas fotos no formato 3x2.Essa é a opinião do Moderador que está se despedindo da Moderação. Será que ainda tenho voz ativa por aqui??? rs...Deixo a decisão aos Moderadores que continuam, o Carmolim e o Marcos Vinícius.Com certeza participarei deste Desafio. Havia prometido não deixar para postar na última hora, mas por problemas de saúde não pude agilizar. Vamos postar pessoal!!!!Forte abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

apoio que seja utilizado tanto 4:3 quanto 3:2, desde que a fotografia postada esteja na mesma proporção da original.. o que não vale é o camarada tirar uma foto 4:3 e cropar pra 3:2 no photoshop..

Com certeza o importante é não cropar a foto. Se ela é 4x3 ou 3x2 não interessa. Pode até ser uma escolha do fotógrafo. O que todo mundo tem que entender é que o motivo pelo qual as regras definem o tamanho como 800x600 é pra diminuir o tamanho em kb e tb pra caber na tela de quem tá vendo a foto. Provavelmente qdo definiram esta regra, a câmera mais avançada era de 3 mp, e câmeras que tiravam fotos 3x2 deveriam ser raras (especialmente no Imasters que é mais especializado em programação).Por isso:

SOMENTE SE A CAMERA DELA NAO POSSUIR RECURSOS PRA TIRAR EM 4:3

na minha opinião não tem sentido. A não ser que alguém me apresente um bom argumento, eu ainda defendo que o importante é o camarada não cortar a foto.Vou falar com o carmolim, caso ninguém mais se manifeste contrário. De qq forma, deveríamos ver a opinião e os argumentos de quem votou contrário na enquete da semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh vem melhor acho q ae fica sendo "sacanagem" tbm permitir o cara que tem a camera dele pra tirar em 4:3 e em 3:2 obrigar ele a ter q tirar em 4:3 pq a camera dele tem essa opcao...Eu acho q poderia valer as 2 proporcoes...pq ae agrada "gregos e troianos" o pessoal q nao tem a proporcao 4:3 na camera pode mandar em 3:2 e se o cara tiver...tanto em 3:2 qnt em 4:3 ele escolhe qual ele quer...Bom minha opiniao eh essa...Abracos...flw

Compartilhar este post

Link para o post

Eh vem melhor acho q ae fica sendo "sacanagem" tbm permitir o cara que tem a camera dele pra tirar em 4:3 e em 3:2 obrigar ele a ter q tirar em 4:3 pq a camera dele tem essa opcao...Eu acho q poderia valer as 2 proporcoes...pq ae agrada "gregos e troianos" o pessoal q nao tem a proporcao 4:3 na camera pode mandar em 3:2 e se o cara tiver...tanto em 3:2 qnt em 4:3 ele escolhe qual ele quer...Bom minha opiniao eh essa...Abracos...flw

É isso aí.Como eu disse em outro post, qdo queremos revelar (imprimir) uma foto que está em 4x3, temos que cortá-la pra deixar em 3x2. No meu caso, eu só tiro 4x3 por causa do desafio, senão já tirava 3x2. Para o desafio não vai fazer diferença 4x3 ou 3x2 ou qualquer outro tamanho, desde que a foto postada seja original, sem cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o desafio não vai fazer diferença 4x3 ou 3x2 ou qualquer outro tamanho, desde que a foto postada seja original, sem cortes.

Isso eh definitivo...ou eh soh sua opiniao?Se for definitivo...Demorou....Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Aff, me perdoem a ignorância, 4x3, 3x2... affVamos definir uma resolução mínima e máxima para as fotos, tipo, mínimo 640x480 e máximo 800x600, qualquer numero que esteja entre estes.Tem um fórum que participo onde o padrão é 640x480 e pronto, assim todos conseguem isso nas suas fotos. Nem há tanta perda de qualidade assim, ficam todos num tamanho padrão e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.