Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Just Like Heaven

Capa de CD - quanto cobrar?

Recommended Posts

Bem, ainda sou estudante e fui requisitada pra fazer a arte de uma capa ( e contra-capa) de CD de uma dupla de DJs aqui da minha cidade, q estão começando "agora" por assim dizer. Eles gostaram muito das minhas "aventuras" no PS e perguntaram se eu poderia fazer... o problema é que.. eu nao sei QUANTO cobrar.. gostaria muito se vcs me dessem uma luz! Acho que nao posso cobrar um preço fora da realidade, sendo q nunca fiz algo desse "tamanho"...enfim..aguardo resposta/sugestoes/etcobg desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas perguntas de preço são sempre muito subjetivas... por exemplo, se fosse uma capa para o Titãs poderia cobrar muito caro. Se fosse para Pexeirinha & Caboclinho teria q ser bem barato...não sabemos da "grandeza" financeira do seu cliente... fica difícil dizer quanto cobrar. =(

Compartilhar este post

Link para o post

e é bom dizer qual é a sua cidade tb, pelo porte da cidade se tem uma idéia do tamanho do mercado, possível quantidade de concorrentes etc, para uma melhor avaliação.considere tb seu nível de PSD, se você for iniciante não dá pra cobrar muito.procure saber se dá pra ganhar alguma comissão da gráfica que vai imprimir, daí você pode fazer um preço mais camarada pros DJs. pra isso você precisa saber qual tiragem será impressa, pelo volume de cópias tb dá pra saber qual o porte do trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal! Tudo beleza?Andei bastante sumido do fórum devido à correria, e tbm mais perguntava do que ajudava, pq não sou profissional como vcs, e aprendo sempre com vcs da net!Aproveitando o assunto sobre o preço, gostaria de saber + ou - a variação da porcentagem do mesmo. Tipo, o que varia de uma capa de cd de 24x12 e relação a uma de 36x12, 48x12 e assim por diante? Não levando em consideração ao tempo gasto para fazer a arte, pois vou fazer para o "povão" mesmo!Desde já agradeço! Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.