Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Google pede desculpas por plagiar rival

Recommended Posts

O Google pediu desculpas ao seu principal competidor na China, o Sohu.com, por copiar seus códigos.

O Google admitiu que houve plágio no desenvolvimento do aplicativo Google Pinyin Input Method Editor (IME).

O programa permite que uma pessoa faça buscas em sites chineses digitando palavras chave em alfabeto latino. Para isso, usa um dicionário que converte termos latinos para o chinês.

A cópia ocorreu no desenvolvimento do dicionário. Os programadores do Google são acusados de copiar integralmente o dicionário desenvolvido pela Sohu. O plágio foi descoberto porque, além da similaridade elevada com os termos do Sohu, o nome de engenheiros do buscador chinês apareciam no aplicativo do Google.

Em seu blog oficial, o Google pediu desculpas pela cópia e afirmou que já publicou correção em seu software IME. O Sohu declarou que, mesmo após a correção, a similaridade entre os termos continua muito alta. A empresa chinesa afirmou que estuda uma eventual ação legal contra o Google.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O plágio foi descoberto porque, além da similaridade elevada com os termos do Sohu, o nome de engenheiros do buscador chinês apareciam no aplicativo do Google.

Ficou meio amador isso né?Deixar o nome do pessoal. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo foi um cara que não estava trabalhando como devia e quis mostrar serviço, e fez essa "porqueira", mas o mais interessante é o reconhecimento por parte do Google, tenho certeza se fosse a Microsoft, negaria até a morte que copiou, não acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra finalizar, estava pensando aqui com meus botões...isso parece meio que uma propaganda.

O pessoal lá da tal Sohu "estuda uma eventual ação legal contra o Google", se fosse outro já teria processado, não estaria estudando a possibilidade. É o que eu acho! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

muito estranho isso partindo do google

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo foi um cara que não estava trabalhando como devia e quis mostrar serviço, e fez essa "porqueira", mas o mais interessante é o reconhecimento por parte do Google, tenho certeza se fosse a Microsoft, negaria até a morte que copiou, não acham?

se foce a Microsoft

seria uma desculpa por semana <_<

Compartilhar este post

Link para o post

A MS pelo menos se lembra de tirar os comentários HJAHAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Atire a primeira pedra quem nunca deu uma plagiadinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.