Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Atomus

Layout para sistema web

Recommended Posts

Galera, alguém tem alguma dica de como deve ser um layout para um sistema web? Uma vez vi, não sei se foi nesse forum, um layout que um cara fez que fciou muito com.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo voce quer um layout para um site institucional? la na parte de portfolio / avaliação tem varios layout pra você se inspirar para criar o seu da uma olhadinha lá:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=13

Qualquer coisa poste ai de novo.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo com 100% o templatemonster tb... Sempre uma ótima inspiração... E claro o google... viage pelas paginas do google, pelos resultados e talz que sempre tem alguma coisa bonita ;]!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.

Atomus, eu tenho uma visão diferente quanto a criação de layout para sistemas web.

Se você desenvolve um site, o templatemonster vai ajudar bastante, mas para sistemas web é a pior referência.

Você não irá convencer o usuário a ficar no site, nem tentar causar um apelo visual... você quer que a aplicação rode rápido, sem erros, etc...

São duas propostas e objetivos diferentes. Sempre utilizo a mesma estrutura para desenvolvimento de layouts assim:

- Cabeçalho (Flúido, com largura de 100%, logotipo da empresa do lado esquerda, depois o nome do sistema, menus rápidos como refresh e logout do lado direito)

- Menu Principal (Menu drop-down horizontal grudado com o cabeçalho, lembre-se que tem um pequeno problema aí: um sistema web utiliza muitos combos e este tendem a ficar por cima dos menus)

- Conteúdo (dentro uma janela delimitada por linhas: caixa, centralizado horizontal e verticamentel)

- Rodapé (Flúido, com largura de 100%, com nome do usuário logado, perfil e hora do sistema.)

Um exemplo prático é o sistema de suporte da OPSWeb que apesar de não suportar FF, atende as necessidades dos clientes com relação a usabilidade e rapidez de processamento.

http://adm.opsweb.com.br/ (user:cliente, senha:cliente)

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com meu chara Eduardo, eis um site tambem que foi feito um sistema de administração do mesmo:

http://www.curitiba.apaepr.org.br/

Neste não é um sistema de trabalho, mas as atualizações do site são feitas por funcionarios pre definidos conforme a area da empresa, onde os mesmos podem se logar, alterar conteudo, criar mais botões/links nos menus tudo sem ter o minimo conhecimento de programação ou criação de paginas, o desenvolvedor ja criou o site pensando em não ser um site estático, onde o proprio cliente poderia se logar a fazer as atualizações necessarias no conteúdo, pena eu não ter a senha, sei que é possivel fazer esta atualização neste site porque tive uma palestra com o desenvolvedor deste onde mostrava a praticidade de um site neste formato, mais procurando na web ira encontrar mais informações, tanto como montar um site neste formato quanto a layouts.

Outra empresa que utiliza este tipo de site porem com um sistema de trabalho é o grupo RPC aqui do Paraná, onde as empresas do grupo (Gazeta do povo, Jornal de Londrina,TV paranaense e coligadas) utilizam o sistema para unificação as areas da empresa, desde o anúncio até o faturamento, onde até agencias de publicidade se logan cadastram anuncios, tem a praticidade de ver o anuncio em um arquivo pdf gerado pelo sistema via browser onde é a copia fiel do que vai ser impresso no jornal, deste entao do anuncio até a emissão de boletos, financeiro é feito totalmente nesse sistema, e qual a grande vantagem vcs me perguntam existem varios sistemas que integram varias empresas... bem pessoal ele integra todas as empresas os prestadores de serviço (agencias de publicidade etc.) em um unico sistema que roda através de

BROWSER ou seja qualquer pessoa que tenha acesso a internet podera acessar o site onde ira efetuar o login e ter acesso as definições pré definidas para seu usuario, trabalhei ja na Gazeta quando estavam implantando o sistema, muito interessante, foi adotado esse sistema pois trabalhavam com diferentes sistemas operacionais, tipo: windows, MAC, e Linux, o sistema via browser unificava todas as plataformas, e diminuia muito os custos com SO e mão de obra.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.