Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ninja

Forçar mais espaços entre as palavras!

Recommended Posts

Salve!

Alguém sabe se existe alguma maneira de "afastar" as palavras, umas das outras, horizontalmente??

Tentei dar vários espaços (tecla espaço) entre uma palavra e outra, mas o html só aceita um!!

Quero fazer isso:Principal|Suporte|Contato

Mas só consigo isso: Principal | Suporte | Contato

Algo parecido é o atributo line-height, que serve para aumentar o espaço vertical entre as linhas de texto.

Existe alguma espécie de "interval-width" para fazer isso?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Alguma sugestão?!

Agradeço a atenção!

Saudações Ninjutsas!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só uma pergunta, isso vai ser um menu horizontal?

É, gio!, tá com cara de ser um menu sim... Então, meu caro Ninja, você deverá usar <ul> e formatá-la com CSS... Este efeito você conseguirá com aplicação de padding à tag <a>, q por sua vez estará dentro de uma <li>...

O que? Não entendeu? Humm... rsrsrs... É que na verdade era para dizer a você para procurar sobre como construir menus... Aki no Fórum é uma das principais perguntas q o pessoal faz... Mesmo tendo mais de 1 milhão de respostas.... (Que exagero! Mas qq dia não acho difícil isso acontecer pelo jeito...)

Então Ninja, está dada a dica... Agora é com você!!! Qq coisa, é só postar! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno Cobra!

Letter-spacing, exatamente o que eu queria! Desconhecia o termo, bem como próprio atributo! Mas procurando no Google aqui já percebi que isso há de resolver minhas necessidades!

gio!, sim, isso há de ser um menu horizontal. Na verdade, bem menos que isso: aqueles "links/referências" bem básicos que ficão no topo da página fazendo a ligação intuitiva com as principais áreas da mesma!

Paulo de Tarso F. M., agradeço a dica!

Volto a comentar se precisar de mais ajuda!

Mas por ora, meus sinceros agradecimentos a vocês!

Sem mais,

Saudações Ninjutsas! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei!

Na verdade o que eu precisava era o word-spacing, que cria espaço entre as palavras!

O letter-spacing cria entre as letras!

A quem interessar, mais sobre word-spacing: http://www.maujor.com/tutorialcss1/css1tut...ml#word-spacing

De qualquer maneira as sugestões levaram a encontrar a solução, pois eu realmente desconhecia esses atributos específicos!

Meus agradecimentos, mais uma vez! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

gio!, sim, isso há de ser um menu horizontal. Na verdade, bem menos que isso: aqueles "links/referências" bem básicos que ficão no topo da página fazendo a ligação intuitiva com as principais áreas da mesma!

Se é um menu horizontal, basta dar uma pesquisada aqui, existem n posts sobre isso.

Ainda não vi um menu utilizando word-spacing <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Se é um menu horizontal, basta dar uma pesquisada aqui, existem n posts sobre isso.

Ainda não vi um menu utilizando word-spacing <_<

Ele talvez queira isso mesmo:

_ _ _ Palavra 123 _ _ _ | _ _ _ Palavra 112233 _ _ _ | _ _ _ Palavrinha 111222333 _ _ _

Observe que ele adiciona um espaço igual dos lados esquerdo e direito em todas as palavras, mas como as palavras possuem tamanhos diferentes, não fica igual a qdo usamos um display: block e width: 100px, por exemplo, numa tag <a>... Usando este último exemplo, vms dizer que todos os links do menu terão uma largura de 100px, e se ele fizer da maneira que ele quer, vai ser adicionado um espaço igual somente dos lados esquerdo e direito...

Nossa, q estranho ficou isso, né? Mas em td caso, é só usar a formatação de listas não-definidas (<ul>) sem especificar o display: block e usar um padding-left e um padding-right...

Bom, se encontrou uma solução para o que queria, beleza... Caso encerrado! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.