Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson Souza

Consulta SQL

Recommended Posts

Olá galera, Gostaria de uma informação como faço para atualizar algumas linhas na minha base base de dados.Sei que tenho que criar um update, mas como seria a idéia ????O que quero é o seguinte.Ex:ID NAME1 robson2 ricardoComo faço para ficar assim.ID NAME1 Souza2 SilvaUPDATE TABELASET NAME = ''WHERE ID = 1 and ID = 2Não estou conseguindo enxergar como seria este update.Se alguém puder ajudar fico muito grato.Aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jefferson,Não dá para fazer um UPDATE só (no seu caso) pois, no update você pode colocar varias colunas para ser atualizada como por exemplo: update tabela set campo1= ' ' , campo2= ' ' , ... where e a(s) condição(ões);Mas este caso, se você for dar um update para altera desta maneira UPDATE TABELA SET NAME = 'Souza' , NAME='Silva' WHERE ID = 1 and ID = 2;O que vai ocorrer é que tanto o id 1 e 2 vão ter o mesmo NAME (que no caso será 'SIlva').Definição da sintaxe do UPDATE segundo o Manual do MySQL :UPDATE atualiza uma coluna em registros de tabelas existentes com novos valores. A cláusula SET indica quais colunas modificar e os valores que devem ser dados. A cláusula WHERE, se dada, especifica quais linhas devem ser atualizadas. Senão todas as linhas são atualizadas. Se a cláusula ORDER BY é especificada, as linhas serão atualizada na ordem especificada.Se eu não cosegui te explicar, desculpa. Mas posta ai que vou tentar te explicar de outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Jefferson,

Não dá para fazer um UPDATE só (no seu caso) pois, no update você pode colocar varias colunas para ser atualizada como por exemplo:

update tabela

set campo1= ' ' , campo2= ' ' , ...

where e a(s) condição(ões);

Mas este caso, se você for dar um update para altera desta maneira

UPDATE TABELA

SET NAME = 'Souza' , NAME='Silva'

WHERE ID = 1 and ID = 2;

O que vai ocorrer é que tanto o id 1 e 2 vão ter o mesmo NAME (que no caso será 'SIlva').

Definição da sintaxe do UPDATE segundo o Manual do MySQL :

UPDATE atualiza uma coluna em registros de tabelas existentes com novos valores. A cláusula SET indica quais colunas modificar e os valores que devem ser dados. A cláusula WHERE, se dada, especifica quais linhas devem ser atualizadas. Senão todas as linhas são atualizadas. Se a cláusula ORDER BY é especificada, as linhas serão atualizada na ordem especificada.

Se eu não cosegui te explicar, desculpa. Mas posta ai que vou tentar te explicar de outra maneira.

É isso msmo Vanessa de Oliveira no SQL Server não é possivel fazer o que o Jefferson Souza quer. Pelo menos desconheço.

Tenho quase certeza que o MySql aceita, ou aceita fazer insert e não update. Mas o SQL Server não.

Algum motivo especial para fazer somente um update ou é desânimo msm? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.