edson_hh 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2007 tp.. qdo eu to num form PRODUTO e vou chamar o PRODUTO_DADOS faço isso if not assigned(frmProdutoDados) then Application.CreateForm(TfrmProdutoDados, frmProdutoDados); mas eu tive q mudar o nome do form pra MATRIZ e MATRIZ_DADOS nao tem um jeito de, nesse codigo, eu pegar o nome do form.. ae basta eu nao preciso ficar trocando no codigo fazer tipo um if not assigned(nomeForm) then Application.CreateForm(TnomeForm, nomeForm); ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Salvador 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2007 Você pode tentar criar seu form sem usar o método do TApplication, por exemplo: form26 := TForm26.Create(self); então (pelo que pude entender da sua questão), você pode criar uma procedure para isso: procedure criarForm(AForm: TCustomForm);begin if not Assigned(AForm) then AForm := TCustomForm.Create(self);end; então basta chamar o procedimento: criarForm(frmProdutoDados); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites