obomba 1 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2003 Por favor, tem como eu fazer aquele esqueminha de colocar o mouse em cima do menu e abrir aquela janelinha embaixo com as opções? (sub categorias, ou sub item)Ex. Menu tem os links --- festa / eventos / contado --- a hora que o usuário passa o mouse em cima da opção festas, aparece embaixo as opções (casamento, aniversário etc, etc...)Como é feito aquilo???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2003 Olá, Dê uma pesquisada em sites de scripts que vai encontrar inúmeros exemplos. No meu bookmark tem diversos sites de scripts, dê uma olhada. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosNet 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2003 Ae bomba beleza ? hehe até que enfim saiu um pokinho do forumd e PS hein ? hehehe...Bom vamos la...você deve usar camadas (layers) voce cria uma layer contendo o submenu e posiciona abaixo do menu, ai você vai no menu e aplica um behaviour chamado Show Hide layers especificando no mouse over: Show LayerSubMenu e On mouseOut: Hide LayerSubMenu, sacou ?lembrando que essa layer do sub menu deve estar com Vis = hidden na barra de propriedades!!!Abração brow e espero ter ajudado,Carlos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
obomba 1 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2003 É dei uma saidinha, sou Web Designer em minhas horas Vagas e quando preciso de grana :lol: .... Percebi que aqui o pessoal é ninja também... um minutinho e duas resposta....Valeu eu manjei sim, tinha uma idéia de como fazer... agora foi esclarecida... abraço... Vis = hidden na barra de propriedadessó essa paradinha que não to ligado onde fica, mas deve ser fácil de achar Brigaduuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
obomba 1 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Poxa a ideia foi boa.... mas quando o mouse sai de cima do título o layer some, ai tentei fazer a mesma coisa com o layer, mouse ouver e tal, também não funcionou, pois o espaço entre a célula e a letra o layer some e não aparece, sem contar que o laye oa carregar a página não vem hide, mesmo estando hide marcado, ele só desaparece quando o mouse sai de cima do título.... Teodorico No meu bookmark tem diversos sites de scripts, dê uma olhada.kct tem tanta coisa lá que não consegui achar :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crab 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Cara é o seguinte: no título do menu onMouseover para "mostrar" camada ou layer, como preferir, onde se encontra seu respectivo Submenu e no mesmo onMouseover acione "oculta" para qualquer outra camada com os outros Submenus dos outros títulos...assim quando você alternar o mouse em outro título sempre ocultará o submenu acionado anteriormente ... entendeu? onMouseout tbm para "Show" (mostrar a camada de seu respectivo submenu ... assim não vai ocultar o sub menu quando sair de cima do título e passar o mouse pelos links do submenu...certo? no sub menu deste título em questão acima onMouseover mostra a camada consigo mesmo onMouseout oculta a camada consigo mesmo e assim respectivamente com os outros títulos.......faça com calma para não não definir ocultar ou mostrar (show ou hiden) erroneamente....vá fazendo e testando ...para depois não ficar perdido e não saber onde está o erro. Não esqueça de definir hiden para as camadas onde estão Submenus ;) Crab Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Poxa a ideia foi boa.... mas quando o mouse sai de cima do título o layer some, ai tentei fazer a mesma coisa com o layer, mouse ouver e tal, também não funcionou, pois o espaço entre a célula e a letra o layer some e não aparece, sem contar que o laye oa carregar a página não vem hide, mesmo estando hide marcado, ele só desaparece quando o mouse sai de cima do título.... Teodorico No meu bookmark tem diversos sites de scripts, dê uma olhada.kct tem tanta coisa lá que não consegui achar :( Olá,É uma cópia do meu bookmark! :D Faz o seguinte, procure pela seção Informática > Scripts.Observe que os títulos e subtítulos estão endentados (deslocados para a direita), Informática é o 8º título e Script é o 8º subitem abaixo dele.Ou então use o Editar do seu Browser e mande procurar na página pela palavra chave Script que vai encontrar!Espero ter ajudado. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
x-games 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Espero que te ajude Tutorial by x-games Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Oi obomba, é importante você entender os layers e como funcionam, eu não quero atrapalhar o seu aprendizado, mas querendo ajudar, tem uma extensão que o Volpi deixou aí pra download (Alias deixou várias) mas o nome dela é MX15491_MFX_SlideMenu , baixa ela e instala essa extensão no dreamweaver pelo extension manager da macromedia, daí quando reiniciar o DW, vai aparecer um icone com um M na barrinha de insert, clicando nele, ele vai te fazer isso direto, sem precisar você mexer nos layers, te quebra um galho pra uma emergencia, eu uso de vez enquando esse menu. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
obomba 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Brigado..... depois de tantas explicações impossível não conseguir.... :-) Se quiserem saber algo de PhotoShop só perguntar!Abraço e valeu galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites