Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

so_free

butao procurar

Recommended Posts

boas pessoal...alguem me poderia arranjar um codigo simples do butao procurar??massem ser listbox mas sim o butao procurar atraves de uma textbox...que depois eu relacionava com o meu programa...se alguem me puder ajudar agradecia...abracos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So_free, veja se isto te ajuda, quando clicar no botão procurar, aparece uma telinha para você escrever o que está procurando, e quando clicar em ok suas text box serão preenchidas de acordo com o valor que você digitou, se isso te resolver tenho aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Liga as txt ao bd, dai em uma outra txt ou combo você vai fazer o seguinte!Dim procura As Stringprocura = "SELECT * FROM Proposta where [Nome Fantasia] LIKE '" & TxtProcura.Text & "*' or [Código proposta] LIKE '" & TxtProcura.Text & "*'"Data1.RecordSource = procuraData1.Refresheste codigo vai no change da combo ou txt em q o cidadão vai digitar.com este codigo você nao precisa abrir um outro formulário, é só deixar uma txt a parte saca!E outra coisa, tu viu q com a clausula or do select eu faço o sistema procurar tanto o nome qto o codigo!e o * no final do criterio de procura, previne o erro do cara digitar uma palavra q nao exista e o sistema fechar inexperadamente!Bom taí espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso queira realizar a procura, através do que foi informado em um TextBox, utilize o operador Like o qual irá realizar a busca, utilizando o "%" ou "*" (Utilizando o Interpretador de SQL do Access), pode utilizar tanto no início ou no final, ou os dois, depende de como irá querer realizar a busca, se tratando de Strings. Agora com relação a código, utilize apenas o operador "=".

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal...antes de td eu keria agradecer ao luiz humberto, Adriano ToPronto, Claudio Neto pela vossa ajuda e tempo...gostei muito da vossa ajuda e vou testar td o k vcs disseram...Claudio Neto eu tambem keria ver o k tu tens ai se tu n te importares...eu vou testar td e vou escolher uma, e as k eu n utilizar serao sempre uma ajuda (uma mais valia).Obigadaco e abracos pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, sempre um prazer ajudar, lá vai, só lembrando que minha conexão é através do ADO, então meu rs é meu ADODB.recordset.

Private Sub btnProcurar_Click()On Error GoTo Trata_ErroDim strColetaIf rs.RecordCount > 0 Then    strColeta = Trim(UCase(InputBox("Informe o Código da Coleta", "Localizar Coleta"))) 'isso fará abrir a caixa pedindo o código, ou a data, como é seu caso.        If strColeta = "" Then        Exit Sub    Else        lblCOD.Tag = rs.AbsolutePosition 'aqui só precisava passar a posição que se encontrava o banco antes, poderia ter sido em qualquer lugar, coloquei no tag da minha label.                txtCOD.Text = strColeta 'aqui sua TextBox irá receber o número que digitou na caixa anterior        rs.Find "cod_col='" & strColeta & "'", start:=1 'aqui você moverá seu banco para o número que deseja, cod_col era o nome da minha coluna        If rs.EOF Then            txtCOD.text = lblCOD.tag            MsgBox "Coleta não cadastrada", vbExclamation, "Aviso"            Exit Sub        End If    End If        Call PreencheColeta 'Chama a função para preencher as textbox conforme a data que digitou.Else    MsgBox "Não há coletas inseridas", vbExclamation, "Atenção"End IfExit SubTrata_Erro:Call MensagemDeErroEnd SubPrivate Sub PreencheCampoColeta()Dim ctlControle As Control    For Each ctlControle In Controls    If TypeOf ctlControle Is TextBox Or TypeOf ctlControle Is MaskEdBox Then            ctlControle.Text = "" & rs.Fields(Mid(ctlControle.Name, 4))    End IfNextEnd Sub

Qualquer dúvida estamos a dispoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.