Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iaiá

Personalizar Submenu Pop-up

Recommended Posts

Olá Pessoal!Sou nova por aqui, mas já preciso de ajuda! Dei uma pesquisada nos tópicos e não encontrei o que queria, espero que possam me ajudar....É o seguinte: criei 1 botão com alteração para os 4 estágios. Dele, gerei um html com 4 instâncias, para formar um menu. Em uma delas, criei um menu (para funcionar como submenu), mas o botão que criei tem bordas pontilhadas e a fonte é Tahoma. Quando adiciono o Pop-up Menu, ele não tem a fonte Tahoma como opção e também não há opções de borda, só sólida ou sem borda... e queria que os botões ficassem iguais aos do menu.Alguém sabe se existe uma maneira de fazer as opções deste submenu (menu pop-up) com outras opções? Por exemplo, tem como criar uma imagem (dentro da opção Image - apperance) para que eu possa mantê-la como o botão?Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!Na verdade, adicionei o Pop-up e ele não tem a opção de usar a imagem que quiser.... Por ex, fiz os botões para Home / Empresa / Serviços / Contato. Em Serviços, fui em "Add Pop up menu" e incluí normalmente (serviço1 e serviço2). Só que os botões (home, empresa, serviços e contato) eu criei como símbolo e alterei as instâncias... nestes botões, fiz a borda pontilhada, com fonte tahoma e queria que serviço1 e serviço2 tb tivessem a borda pontilhada e fonte tahoma, mas não tem esta opção.... Na aba apperance, do add pop up menu, tem a opção de fazer como imagem e não html, mas ele só deixa usar os que estão disponíveis.... vocês sabem se tem como alterar isso? Sugerem alguma coisa?Muito obrigada mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!! Entendi... Eu te posso ensinar da seguinte forma... Faça seu menu normalemente e o submenu faça de qualquer forma... Faça o sub como imagem... Ele vai criar imagens dos menus... e o codigo html... As imagens do menu que foram criadas você pode edita-las da forma que você quiser... inicialmente no proprio fireworks pelo wizard ele n vai deixar que você faça o popup no design q você quiser, mas se você fizer a gambiarra de editar dps as imagens da pra fazer oque você quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

AcquaBlue, muito obrigada pela ajuda! Mas não entendi uma coisa.... Como altero o texto dos menus? Fiz o submenu sem texto para ter como incluir depois, mas sem perder o link. Alterei a imagem pelo diretório, mas não consigo colocar o texto porque eles aparecem iguais (se repetindo) em serviços1 e serviços2. Será que você poderia me ajudar com o texto?Mais uma vez, muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Os textos estão se repetindo?!... deixei-me ver...Bem... Oque eu posso te dizer é que é mais facil que você fala o submenu normalmente com os itens de menu certinhos mesmo que estejam seu o design que você quer... Crie ele e depois edite os botões um a um... seriam a forma mais simples.Ou ate mesmo mexer no codigo gerado pelo Fireworks, mas eu acho mais simples, editando o botão um a um...PS: Se você fizer editando o botão um a um, você pode por o texto na propria imagem que ele não irá se repetir.Se você quiser evitar o trabalho de ter que refazer cada imagem do submenu, so no codigo msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi! Então, fiz este teste! Salvei as imagens com o nome gerado pelo código e substituí. Mas como são 2 opções no submenu, ficam as 2 iguais, com as mesmas coisas escritas.... quando você fiz pra alterar o código, já que são imagens, você diz pra alterar o .js ou criar um .css? Pq no código, como é .js, ele não aparece as 2 opções, com os textos como links separados... pq isso qdo substituí, ficaram os 2.Não entendo praticamente nada de .js e se for por este código, vai ficar difícil e vou tentar fazer de outra forma até consgeuir estudar mais isso!Muuuito obrigada mais uma vez e desculpa a amolação! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amolação nada... Se for para editar pelo codigo, seria pelo HTML gerado e também pelo JS...Mas eu faria o menu normalmente em fireworks, como se eu fosse usar ele daquela forma, e depois so editaria as imagens, mais simples e você não mexe com o codigo! ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Oi AcquaBlue!Não sei se eu não entendi ou se não dá certo.... fiz normalmente, mas como são 2 opções no menu, alterei as imagens e ficaram ótimas! Mas continua este problema de duplicar. As 2 opções aparecerem iguais.... altero a imagem e ela só fica em 1.... e o texto desaparece! Daí pensei que teria que mudar no código, do .js, e incluir 2 comandos, 2 imagens: uma para cada opção do menu pop-up, mas ainda não sei fazer isso!Por enquanto, acho que vou ter que desistir pq não entendi porque não dá certo.... depois terei que estudar muito pra entender. Tentei estes dias e nada!Quando (e se) conseguir, vou postar aqui pra você ver!Muito obrigada de novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado eu te fazer o passo a passo... estav aqui fazendo, mas cai num problema em que meu FW, esta bugando e não me permitindo exportar em imagens o popup...

Mas de uma olhada geral... Pelo pouco q conheço de css...

#MMMenuContainer0424233111_0 a {/* Controls the general apperance for menu MMMenuContainer0424233111_0's items, including color and font */	text-decoration:none;	font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size:14px;	color:#cccccc;	text-align:left;	vertical-align:middle;	padding:3px;	background-color:#ffffff;	font-weight:normal;	font-style:normal;	display:block;	position:absolute;

Na parte background-color:#ffffff, so tire o color, e dps dos 2 pontos indique uma imagem que será o fundo do item dos menus... =]

Seguinte forma:

background:url(imagemtal.jpg);

;]

PS: Depois de conseguir por o fundo, fuçando no css você vai tirando as bordas etc ateh conseguir um resultado bom ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vida, muito obrigada!Na verdade, já tinha feito todo o css na tentativa de fazer o menu somente por css, mas dava problema no .js. Agora com a sua super ajuda vou tentar mesclar isso tudo! Pq acho que agora deixo de ter o problema no js, já que o FW gera sozinho!Posto aqui pra dizer o que deu!Ah! E dando certo, te passo o css pronto.... vai que precisa um dia! :)Mais uma vez, muuito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.