Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviojr

ComboBox - Navegacao e Inclusao

Recommended Posts

Olá pessoal,Possuo uma combo que utlizo tanto para a navegação entre os registros da tabela e também pra a inserção de nomes no banco de dadosSó que estou tendo o seguinte problema. É que depois que eu incluo um novo registro na tabela para que ele seja exibido na combo eu tenho quesair do formulario de cadastro e depois abri-lo novamente. Já tentei varias formas aqui mais ainda não obtive exito.E é isso desde já agradeço a atenção de todosFlavio Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se entendi direito a sua necessidade... mas eu entendo que você deva preencher novamente o combo, somente isso...qq coisa me passa teu projeto que eu te ajudo...meu email é: ricsant03@gmail.comabs

Compartilhar este post

Link para o post

Flavião, já passei por isso... não consegui um jeito de atualizar a combo para fazer aparecer os registros que já tinham mais o novo, então o que fiz foi dar um .additem no evento click da combo, assim combo1.additem combo1.text.Isso fará aparecer o registro que acabou de inserir, mas ficará fora da ordem alfabética. Meu cliente disso que isso não importava para ele, que não teria problema algu ir para o fim da lista, já que a próxima vez que fechasse e abrisse o programa estaria na ordem certa novamente.Faça isso, não acho que terá problema para ele, mas ele for muito fresco e quiser que já apareça na ordem certa não sei te ajudar. Tentei um monte de coisa, dei refresh na combo, dei refresh na tabela, dei clear na combo depois mandei preencher de novo, mas nada disso adiantou.Boa sorte ai pra você, se isso te servir legal, se não servir e conseguir achar outra maneira, posta ai depois por favor...Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Flavião, já passei por isso... não consegui um jeito de atualizar a combo para fazer aparecer os registros que já tinham mais o novo, então o que fiz foi dar um .additem no evento click da combo, assim combo1.additem combo1.text.Isso fará aparecer o registro que acabou de inserir, mas ficará fora da ordem alfabética. Meu cliente disso que isso não importava para ele, que não teria problema algu ir para o fim da lista, já que a próxima vez que fechasse e abrisse o programa estaria na ordem certa novamente.Faça isso, não acho que terá problema para ele, mas ele for muito fresco e quiser que já apareça na ordem certa não sei te ajudar. Tentei um monte de coisa, dei refresh na combo, dei refresh na tabela, dei clear na combo depois mandei preencher de novo, mas nada disso adiantou.Boa sorte ai pra você, se isso te servir legal, se não servir e conseguir achar outra maneira, posta ai depois por favor...Abraços...

Claudio gostei muito da sua alternativa, vou utiliza-la e também irei atrás da outra solução. E agora tbem já estou com outra problema envolvendo combos aqui:utlizo algumas combos aqui para carregar dados de outras tabelas só que quando tenho que fazer o UPDATE ela retorna listindex -1 e só não dá problemaquando eu altero os valores de todas as combos que trazem dados de outras tabelas pois ai elas alteram o listindex das mesmas. já que ao carregar o form os campos são carregados pela propriedade text das combos.Claudio valew mesmo pela ajuda e pode deixar que se eu conseguir encontrar alguma solução eu posto aqui...Valew e até mais...AbraçosFlavio Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Flaviojr,Perdi um final de semana como esse incomodo problema, então, criei uma alternativa no formulário, um botão comando com o nome atualizar:nome_formulario.Refresh Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.