Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Topo e rodapé!

Recommended Posts

Seguinte galera, Nos sites estilo portal, eu sempre utilizo includes, sendo 1 topo e outro include rodapé.Sendo que o rodapé nunca fica no local dele, exemplo. se eu tenho uma pagina com pouco conteúdo o rodapé sobe até onde tem o último conteudo central.vou tentar desenhareu gostaria que ficasse assim:===============topo===============centro===============rodapéSó que meus sites sempre ficam assim:=============== topo=============== centro=============== rodapéespaço em brancoGrato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma <table> com 3 <tr>, adicione altura na <td> da <tr> do Topo e altura na <td> da <tr> do Rodapé. Sendo que a <Table> deve estar 100% em largura e altura.--------------------------- \\ -----------------------------...<table style="width:100%; height:100%;"><tr><td style="height:1px;"><!--#include file ou virtual="TOPO.extensão"--></td></tr><tr><td><!--#include file ou virtual="CENTRO.extensão"--></td></tr><tr><td style="height:1px;"><!--#include file ou virtual="RODAPE.extensão"--></td></tr></table>.../--------------------------- \\ -----------------------------É isso. As demais formatações são contigo. Só sugiro que mantenha as <style>, sendo declaradas no seu código ou em uma folha de estilo (CSS).Uma recomendação que sempre faço é que quem deseja se tornar um profissional do mercado competitivo é estar ligado em padrões e métodos precisos para se fazer qualquer desenvolvimento em qualquer estágio de um projeto, sendo ele pequeno. W3C está ai para ser seguida e não para ser comentada. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O uso de TABLES para formatar Layouts vai contra os padrões da W3C.

Vou mover esse post para

O uso de TABLES para formatar Layouts vai contra os padrões da W3C.

Vou mover esse post para WebStandarts

Compartilhar este post

Link para o post

MEU DEUS!!! Como movem este tipo de dica pra cá?Por favor pessoal, vamos estudar HTML e CSS e fazer isso aí do jeito certo ;)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tables??Beleza, tabelas são parte da especificação HTML e XHTML mas para exibição de dados tabulares gente, vamos atentar a isso! Esse tipo de "dica" acaba dificultando nosso trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma recomendação que sempre faço é que quem deseja se tornar um profissional do mercado competitivo é estar ligado em padrões e métodos precisos para se fazer qualquer desenvolvimento em qualquer estágio de um projeto, sendo ele pequeno. W3C está ai para ser seguida e não para ser comentada.

Você recomenda isso que acabou de postar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho a mesma dúvida do meirelles.Estou usando CSS/XHTML e formatando o layout usando <div> ao invés de <table>:

#divRodape {  bottom: 0px;}

Ela fica no rodapé certinho, mas quando aparece a barra de rolagem, a DIV não fica na base da página, mas na base da área visível do navegador.Sei que tenho que usar a propriedade 'position' mas fiz vários testes aqui e não consegui resultados.Estou esquecendo alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Está sim lee.rain o pet,

Antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum.

Sugiro que dê uma estudada sobre: float e clear, vai te ajudar a pensar melhor em layouts seguindo os padrões e você verá q não precisará usar muito o position.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.