Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Vital

Problema na instalação do Ubuntu

Recommended Posts

Oi galera tudo bem?Então resolvi instalar o linux ubuntu, mas quando carrega o cd e seleciono para iniciar e instalar, dá erro e fala para mim esperar dois minutos para uma nova verificação.O que será que está acontecendo de errado?Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlão...

Isto acontece logo no inicio? Tipo, o sistema nem foi inicializado né?!

É alguma versão antiga? Você quem baixou e copiou o CD?

Este é um LiveCD? Há alguma outra mensagem de erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

isso acontece quando eu clico em iniciar e instalar o ubuntu (quando dá o boot no cd),

eu baixei a versão mais nova do ubuntu (Ubuntu 7.04) ontem (após ter visto seu post no fórum de noticias) direto do site do ubuntu.

E em relação a erro, não sei se tem a vê, mas após eu clicar em iniciar e instalar(e depois que carrega aquele preloader que tem o logo do ubuntu) aparece uma tela em um tom meio alaranjado e com um cursor de carregando (tem vez que nem isso aparece!), mas a tela fica piscando, depois de piscar algumas vezes aparece uma tela

dizendo que ocorreu um erro (pelo que lembro, é um erro de servidor parece), e também fala que foram n tentativas(não me lembro a quantidade, acho que foram seis ou mais, e cada uma dessas tentativas a tela piscava), e para eu esperar 2 minutos para iniciar as tentativas novamente (eu esperar ou o sistema, não sei).

É isso, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer uma tentativa...

No inicio, ao iniciar o CD, pressione F2 e selecione o idioma... Português Brasil.

Em seguida, pressione a tecla F4 e selecione uma consigueração adequada aos seus recursos... algo como 1280 x 1024 x 32.

Caso volte a ocorrer o problema, acho que pode ser problema com o CD.

Tem como testar este mesmo CD em outro computador?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, acontece o mesmo problema comigo, após o preloader aparece só uma linha de código no topo da tela muito rápido que nem dá pra ler e fica toda escura a tela e não aparece mais nada. Na hora de selecionaras opções de video aparece só VGA e 800x600x16, já tentei com as duas, não funciona. o CD que estou usando foi enviado pelo correio pelo site do Ubuntu e eh o Ubuntu 7.04. Tenho uma máquina dell com placa de video intel onboard.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.