Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marketologo

Relacionamento com o cliente

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Esta é a primeira vez que posto por aqui. Ja li mensagens do pessoal e vi que o forum é bastante util para a troca de informações a respeito de desenvolvimento de sites. Deixe me apresentar. meu nome é Sálvio e sou de Belo Horizonte. Trabalho com marketing e tenho um amigo que é webdesign. O cara é bom. Trabalha em uma empresa por aqui. Ele me propos uma parceria para realizarmos freelancers desenvolvendo paginas para empresas e para quem estiver interessado. Beleza, bacana até aqui. Eu entro na parte comercial e ele no desenvolvimento. Quando uma empresa desenvolve um trabalho de desenvolvimento geralmente ela mantem um relacionamento com o cliente( falo das atualizações do site). No meu caso não vou constituir empresa pra trabalhar (no inicio pelo menos). Gostaria de saber de voces que já estao nesta area a mais tempo e com certeza possuem experiencia. Voces já criaram algum site para alguma empresa em que não realizaram atualização ? Desenvolveram o site, e depois "sairam de cena" ?Falo isso pois estou pensando numa forma de administrar o relacionamento com os clientes, se possível sem realizar atualizações.Gostaria que voces pudessem expor suas opiniões.Obrigado e um abraço.Sálvio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas existem muitas empresas que desistem das atualizaçõs, talvez pra enxugar os gastos ou por insatisfação com o NOSSO trabalho..Uma coisa é clara, você não vai perder de criar um site ($$) só pq o cliente não vai atualizar.Mas te dou uma dica que funciona, tente ser quase como um consultor do seu cliente, sirva de intermediario entre a hospedagem..oriente ele em tudo que eh relacionado à internet.....se alguem pedir um site pra mim em um CD ..sem hospedagem.. sem atualizacao...eu farei na boa... só não me vai cobrar merrecas pra denegrir a imagem da nossa classe mais do que ja esta...Abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, concordo c/ o que foi dito e acrescento mais, tem empresas que so desejam que criemos o site e depois eles mesmo mantem um rapaz qualquer p/ cuidar das atualizações, basta que mostremos como é e pronto.. é chato,, mas...E quanto a ser consultor, isso é o que mais mantem o cliente conosco, nem sempre, mas ajuda sem duvida!!Tente agir assim![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não mudar de assunto, faça um novo tópico sobre a hospedagem e registro...Sobre fidelizar o cliente, logo tu aprende que sempre haverão novos clientes, os que não quiserem fazer manutenções, paciência... Na prática o que acontece é que um site, por mais simples que seja, se for manuseado por aventureiros em pouco tempo se detona e o cliente vem te pedir socorro... Mas o que tu tem que fazer é ACOMPANHAR o desempenho do site, ver se o cliente está usando o site, se o endereço está nos cartões de apresentação e sacolinhas da empresa, se os e-mails estão sendo respondidos, e se os clientes tem um motivo para entrar no site, como a lista de preços atual...O principal é ter uma promoção que busque o cadastro os visitantes, pois com uma lista de email de clientes potenciais dá pra fazer maravilhas... (promoções relampago, etc)Se tu ACOMPANHAR o desempenho do site estando sempre disponível e apresentando dicas ao teu cliente ele verá que o site é mais que uma despesa a mais, e um diferencial competitivo...Primeiro de tudo, visite os sites de concorrentes e veja quais as boas idéias que eles estão usando...Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.