Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

feboy2000

Utilização de Indices

Recommended Posts

Sou novato em SQL Server, e tenho dúvidas sobre a manutenção de indices. Estou utilizando um sistema VB acessando o SQL 2005 Express Edition e criei alguns indices nas minhas tabelas, de acordo com as consultas que são feitas frequentemente. Ao criar o índice as consultas ficam muito rápidas e com o passar de um dia, percebo que a performance vai caindo. Ao entrar nas propriedadas dos indices criados, verifico que as taxas de fragmentação estão com valores que variam de 30 a 60.Faço o Rebuild dos indices e tudo volta ficar a rápido novamente. Perguntas:É necessário fazer frequentemente o rebuild dos indices ?Não existe como estes indices ficarem automaticamente desfragmentados?Devo fazer um jog que faz isso automaticamenta, com que frequencia?Qual o melhor comando para isso, o DBCC DBREINDEX?Nestas tabelas são incluidos diariamente as seguinte quantidade de registros:Tabela 1 - Tem 50.000 registros e são incluidos aproximadamente 20 registros por dia.Tabela 2 - Tem 250.000 registros e são incluidos aproximadamente 100 registros por dia.Tabela 3 - Tem 450.000 registros e são incluidos aproximadamente 250 registros por dia.Eu devo alterar o FIll Factor dos indices que atualmente estão com o valor default do SQL?Obrigado.Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,Eu não sei o que pode ter arrumado com estes índices, tenho tabelas com um volume maior de informação e não tive nenhum problema.Qtos índices você tem em cada tabele?Quais os tipos dos campos indexados?Até mais,Renato J. C. Lima

Compartilhar este post

Link para o post

São somente 3 tabelas.Tabela 1 - Clientes - 4 IndicesIndice 1 - codigo do cliente, Primary key, tipo Int, Clustered IndexIndice 2 - cpf do cliente, char(14), Non-ClusteredIndice 3 - rg do cliente, char(15), Non-ClusteredIndice 4 - nome do cliente, varchar(100), Non-ClusteredTabela 2 - Contratos - 2 IndicesIndice 1 - numero do contrato, Primary key, tipo Int, Clustered IndexIndice 2 - codigo do cliente, int, Non-ClusteredTabela 3 - Parcelas dos Contratos - 2 IndicesIndice 1 - numero do contrato, Primary key, tipo Int, Clustered IndexIndice 2 - data de vencimento, samlldatetime, Non-ClusteredÉ isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

feboy,

infelizmente não tem uma regra com relacao ao fill factor do sql, pq varia muito de aplicacao para aplicacao.

dê uma lida neste artigo que pode ser muito útil.

http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=94

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.