Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fudéco

Exportação dum pa otro

Recommended Posts

Amigos, antes de mais nada obrigado por estarem dispostos a ajudaro problema que enfrento nem é tão grave, meus conhecimentos (ou a falta deles!) em BD e lógica de programação é q me atrasam.Um de meus sites possuia um sistema de newsletter em Joomla.Têm dado muitos problemas, por isso resolvi tranferir os e-mail para um sistema que funciona em acessagora preciso que vcs me aconselhem para qual metodo usar...num primeiro momento, imagino que devo exportar usando o código em PHP, que irá buscar e imprimir num arquivo txt os emails no MySQL que o joomla utiliza.assim, usando um codigo asp, poderei fazer com que o sistema "leia" o txt e faça com q cada email seja inserido numa celula especifica, numa tabela "email" no access.Gente minha primeira idéia é essa, solicito a ajuda de voces.vale tudo dicas sugestões, só num pode xingaramãnhein...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,A idéia é mais ou menos por ai.Agora no access existe uma opção no menu "obter dados externos" que abre uma caixa de dialogo ode você pode escolher qual tipo de dados você quer importar. Pode ser txt.xlm,dbf e tb ODBC. Minha sugestão é você criar uma fonte de dados ODBC e importar os dados diretamente no Access sem precisar criar uma aplicação.Dá uma veririficada e post suas duvidas para continuarmos a discussão.t+

Amigos, antes de mais nada obrigado por estarem dispostos a ajudaro problema que enfrento nem é tão grave, meus conhecimentos (ou a falta deles!) em BD e lógica de programação é q me atrasam.Um de meus sites possuia um sistema de newsletter em Joomla.Têm dado muitos problemas, por isso resolvi tranferir os e-mail para um sistema que funciona em acessagora preciso que vcs me aconselhem para qual metodo usar...num primeiro momento, imagino que devo exportar usando o código em PHP, que irá buscar e imprimir num arquivo txt os emails no MySQL que o joomla utiliza.assim, usando um codigo asp, poderei fazer com que o sistema "leia" o txt e faça com q cada email seja inserido numa celula especifica, numa tabela "email" no access.Gente minha primeira idéia é essa, solicito a ajuda de voces.vale tudo dicas sugestões, só num pode xingaramãnhein...

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Fudéco:Estou iniciando somente agora em PHP e MySQL. O livros que adquiri recentemente tratam desse assunto (métodos GET, POST, conexão a BDs), mas se sua base de dados está no MySQL, porque necessita do Access? Pelo que eu pude perceber, o PHP não possui funções específicas para o Access, mas somente bancos do tipo cliente/servidor (caso do próprio MySQL, Postgre, Oracle, SQL Server, etc.). Se insistir no Access, creio que as conexões deverão ser feitas somente via ODBC, mesmo.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

porque o sistema q envia a newsletter está falhando e não se sabe o motivo, apenas constatamos q a ferramenta escolhida era obsoleta e que é necessário a mudança.='( como temos um bom resultado com outro sistema em asp + access optamos por essa mudança.Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.