Elizangela Borges 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Caros colegas,estou com um trabalhinho de algoritmo para ser resolvido e não consigo finaliza-lo.Quem souber por gentileza, me ajude com a resposta do algoritmo abaixo que não conseguiresponder. Tenho que entrega-lo dia 27/04/2007 a noite.Desde já agradeço a todos.2) Faça um algoritmo que leia a data de nascimento de uma pessoa, calcule e mostre sua idade e, também, verifique e mostre se ela já tem idade para votar (16 anos ou mais) e para conseguir a Carteira de Habilitação (18 anos ou mais). :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Segue o código: algoritmo "semnome"// Função :// Autor : Vergil// Data : 26/04/2007// Seção de Declarações var dia, mes, ano, dia_atual, mes_atual, ano_atual, idade : inteiroinicio // Seção de Comandos escreval("INFORME A DATA ATUAL") escreva("Dia: ") leia(dia_atual) escreva("Mês: ") leia(mes_atual) escreva("Ano: ") leia(ano_atual) escreva("Dia do nascimento: ") leia(dia) escreva("Mês do nascimento: ") leia(mes) escreva("Ano do nascimento: ") leia(ano) se mes_atual >= mes entao se dia_atual >= dia entao idade <- ano_atual - ano senao idade <- ano_atual - ano - 1 fimse senao idade <- ano_atual - ano - 1 fimse escreval("Você tem ", idade, " anos.") se idade >= 16 entao escreval("Você já pode votar!") fimse se idade >= 18 entao escreva("Você já pode tirar carteira de habilitação!") fimsefimalgoritmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elizangela Borges 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Vergil, muito abrigada pela ajuda. Sei que pegar lagoritmos respondidos não é muito interessante, mas é a forma que consigo estudar. Consigo resolver alguns mas tem outros como estes que pedi ajuda que tento, tendo e não saio do lugar. Mas depois deles respondidos, refaço todos novamente sem olhar pra ver onde está a minha dificuldade. Mais uma vez, valeu mesmo pela grande ajuda. Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elizangela Borges 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Estou aprendendo estrutura de repetição, começamos pelo "enquanto". Será que alguém poderiame ajudar a resolver o algoritmo abaixo. 4. Faça um algoritmo que leia o nome, o sexo e o salário dos funcionários de uma empresa. Ao final imprima a média dos salários do sexo masculino, a média dos salários do sexo feminino e o total da folha de pagamento.Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Segue o código: algoritmo "semnome"// Função :// Autor : Vergil// Data : 27/04/2007// Seção de Declarações var nome, sexo : caracter salario, somaM, somaF : real contar, mulheres, homens : inteiroinicio contar <- 0 somaM <- 0 somaF <- 0 mulheres <- 0 homens <- 0 // trabalha com 3 funcionários enquanto contar < 3 faca escreva("Nome: ") leia(nome) escreva("Sexo: ") leia(sexo) escreva("Salário: ") leia(salario) se sexo = "m" entao somaM <- SomaM + salario homens <- homens + 1 senao somaF <- SomaF + salario mulheres <- mulheres + 1 fimse contar <- contar + 1 fimenquanto salario <- somaM / (homens) escreval("Média do salário dos homens: ", salario) salario <- somaF / (mulheres) escreval("Média do salário das mulheres: ", salario) escreva("Total da folha de pagamento: ", somaM + somaF)fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elizangela Borges 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2007 Obrigada Vergil,tenha um ótimo fim de semana.Abraços :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites