Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Owner

Câmeras Olympus

Recommended Posts

Galera tô com a seguinte duvida. Já tive uma Olympus D 435 3.2 MP cuja imagem era muito bom. Comprei uma Olympus X-760 6.0 que aparentemente pensei ser melhor; Só que notei alguns problemas, como uso para fotografar em eventos para meu site e o local ser escuro a qualidade não fica muito boa, dá impressão que a foto tá com textura de tecido. Gostaria de saber se alguém possui essa câmera e caso tenha tido esse problema se conseguiu corrigir isso. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra terem uma noção: A primeira foi tirar com a D 435 3.2 MP;

Imagem Postada

A segunda com a X-760 6.0 (ambas Olympus)

Imagem Postada

Detalhe: Quando aperta o botão pra disparar noto que ela fica com a imagem chiando como Tv mal sintonizada. Aguardo respostas e sugestões. Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe: Quando aperta o botão pra disparar noto que ela fica com a imagem chiando como Tv mal sintonizada. Aguardo respostas e sugestões. Obrigado!!!

Eu tinha uma A75 que começou a fazer isso. Mas as imagens continuaram boas. você comprou ela recentemente? Será que não é o ajuste da qualidade do jpg? Parece que a nitidez dela tá bem ruim. Esperimente procurar este ajuste.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu já tentei tirar usando nos vários modos existentes e sempre coloco Comp. Exposição em 2.0 para ficar bem clara a imagem, mas nem sempre ficam boas as fotos e o maior problema é com a cor preta que mostra mais a falha.

Compartilhar este post

Link para o post

q parada estranha... tem certeza q estao na mesma configuração? ja testou outras com essa maquina nova e todas saem assim???

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil dizer sem ver a máquina, mas se você disse que testou todas as configurações, só resta ver se não há nenhum problema no sensor. Mas isso, só em alguma assistência técnica. Com certeza, a foto não pode sair assim. Experimenta tentar sem a compensação de exposição. Quem sabe...Se der certo, posta aí pra gente saber.

Compartilhar este post

Link para o post

se é nova leva na loja é bem mais facil que ficar quebrando a cabeçamesmo sendo cameras do PY tem garantia de 6 meses (pelo menos aqui onde moro tem)

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham da idéia de um tópico só para posts de fotos com as fotos tiradas pelas suas câmeras, ai poderíamos comparar a qualidade das fotos e ajudaria a escolher na hora da compra.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham da idéia de um tópico só para posts de fotos com as fotos tiradas pelas suas câmeras, ai poderíamos comparar a qualidade das fotos e ajudaria a escolher na hora da compra.

Podemos pensar em alguma coisa. Talvez um tópico tão aberto dificulte comparar as fotos, mas podemos abrir tópicos específicos pra cada máquina, ou quem sabe abrir um tópico pra quem quiser fazer um "review' de sua máquina. Acho que seria melhor. Talvez até fazer um "roteiro" para quem quiser fazer um "review", pra padronizar.São idéias. Vamos discutir o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

O ISO fica no máximo em 125 e é automático e pelo que aindei lendo, qnto maior o ISO, melhor a sensibilidade à luz (me desculpem se estiver errado)

Compartilhar este post

Link para o post

qnto maior o iso mais granulada ficara a fotomais um xiado teria de ser um ISO muito alto.. tipo 400 pra mais... com superexposiçãoowner ja tentou bater foto em todos os modos ??automatico.. com e sem flashcom aquelas pré-configurações (noite, luz incandescente, nublado, portrati.....etc) ???

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi, o chiado que ele tá falando é outro:

Detalhe: Quando aperta o botão pra disparar noto que ela fica com a imagem chiando como Tv mal sintonizada.

Eu tinha uma A75 que começou a fazer isso. Depois de focado, na imagem no LCD apareciam umas listas como se você estivesse tentando sintonizar um canal de TV.Gravei até um vídeo onde aparecem esses (d)efeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei fuçando e acho que no modo macro ficaria bom pra fotografar, pois desfocaria o fundo e as pessoas ficariam mais nitidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Owner, fotografar em modo MACRO só serve pra objetos muito próximos, uns 30cm de distância no máximo. A menos que seja uma foto só do rosto da pessoa, com a câmera bem próxima, ai funciona. Mas macro só é bom mesmo pra fotografar aquela flor no jardim, bem de perto. Ou objetos que precisam ser "vistos mais de perto", jóias, insetos, etc.

Eu tinha uma A75 que começou a fazer isso. Depois de focado, na imagem no LCD apareciam umas listas como se você estivesse tentando sintonizar um canal de TV.

A minha S3IS também tem um "efeito" semelhante, mas só é bem visivel quando tiro fotos em ambientes mais escuros, ou do céu à noite. Por exemplo, quando tiro fotos noturnas com 15 segundos de exposição, a imagem "ao vivo" no lcd fica cheia de ruido, mas a foto sai impecável. Acho que a câmera eleva o ISO momentaneamente, só pro objeto a ser fotografado ficar mais visivel na tela de LCD.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera essa semana teve rodeio aqui na minha cidade e tirei fotos no evento. Coloquei em Auto-Retrato, Auto (durante a noite) e em Configurei em 2.0 a Comp. Imagem para ficar bem clara a foto; Durante o dia usei no modo Esportes para tirar fotos no show de um Dj pois tinha dançarinos. Como usei Cartão e na máxima resolução as imagens ficaram perfeitas. Vlw ....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.