Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

falke

transparencia

Recommended Posts

olá galera!eu procurei e não achei algo específico com a minha duvida então eis:eu preciso aplicar uma transparência em um dezenho q usei a ferramenta "Mídia artística".eu tentei em "lentes" e tal, mais não deu certo.então tem como dar uam ajudinha???okValeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a única forma que conheço de fazer isso no corel é dar um Ctrl + k na sua "mídia artística" e aí ele permite colocar a transparência.boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho muito pouco com mídia artística, mas creio que se você transformar ela em curvas, dá para aplicar a lente.Caso não dê certo transforme em bitmap e aplique a lente.

Compartilhar este post

Link para o post

poiseh galera , desculpa a demora!valeu ai!eu dei um ctrl+k e tentei.. mais ta muito lento.. isso se não trava meu corel...e Diminas.. não conssigo tranformar midia artistica em curvas...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa falke...Vamos lá:Aperte CTRL+K na midia artistica...Exclua a linha base que você usou para fazer o desenho (se eh que a usou)...Selecione a Mídia Artística...Clique com o botão direito sobre a mídia artistica...Clique em Desagrupar Tudo...Selecione uma das partes da mídia...Aplique a transparência, Cor e o que mais quiser mudar...PS.: pode-se usar as lentes depois para aplicar a transparencia...Abraço, Espero Ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente....Falei sem fazer e acabei falando errado...Não rola de transformar em curvas.Na verdade é o Ctrl+K mesmo.No teste que fiz, não aceita usar as lentes após a "quebra".Sugiro que transforme a mídia, após quebrada, em bitmap.Assim dá certinho.Bitmap recomendado:CYMK com 300dpi (caso seja p/ impressão gráfica).Depois de ter dado o efeito lente, é recomendável, transformar de novo em bitmap.

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra transformar em bitmap outro caminho interessante é:1-faz o objeto da mídia artística no Corel2-exporta em eps3-importa no Photoshop4-aplica a transparencia e outros efeitos lá5-salva em psd6-importa no Corel pra finalizar.parece trabalhoso, mas é mais seguro aplicar transparencia no photoshop do que no corel, e além disso, é com 2 cliques q você faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa também efata!É mania minha de fazer tudo no corel...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.