May.pp 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2007 Eu preciso fazer um projeto de redes de um hotel, mas estou tendo dificuldades. O detalhe é: Eu não sei como começar... e tbm não entendi exatamente o q é pra fazer...Mas... o que eu realmente preciso, eh de como montar a planta desse hotel... eu realmente não sei como montar a planta. Os requisitos da empresa são esses:"Trata-se de um hotel pertencente a uma grande rede hoteleira internacional, localizafo num prédio estilo neoclássico de dez andares. Este hotel possui 150 suítes, O complexo do hotel disponibilizará diversos serviçoes como: acesso à internet no quarto, buffet de café da manhã, resturante, dois bares, fitness center, piscina, room service, cabeleireiro, quadra de tênis e centro de convenções para até 800 pessoas."Se alguém puder me ajudar com essas plantas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 29, 2007 Hoje em dia os hoteis estão utilizando rede wireless sem fio, ja que não ha armazenamento e compartilhamento de dados através da rede, é so pros hospedes acessarem a internet. uma rede wireless é a melhor solução, sem planta, sem fios, apenas uma boa localização dos access point wireles, dos repetidores se necessario, procure no GOOGLE informações sobre wireless existe até uma apostila sobre o assunto: http://www.apostilando.com/download.php?co...categoria=Redes para baixar é so frazer um cadastro que é free, caso nao consiga entre em contato que te mando a apostila. Dai você me pergunta e os clientes que tem seus laptop/notbook sem wireles... bem hoje existe até uma pequenina antena usb que pode ser utilizada para acessar wireless como na foto abaixo: O hotel pode ceder mini adaptadores como este para os clientes mediante o mesmo assinando um termo, contra perda do mesmo. Quanto caso queira mais segurança para sua rede wireless pesquise na internet existem configurações que ajudam na segurança no site da apostila que passei acima tambem existe outra sobre segurança em redes wireless. Qualquer duvida entre em contato!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Trata-se de um trabalho academico?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Aguiar 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Também acredito que o melhor é utilizar uma estrutura baseada em wireless. as redes baseadas em topologia wireless tem 3 pontos a se pensar 1º Capacidade de emissão de dados, distância Indoor (com barreiras tais como paredes) e distância Outdoor ( sem Barreiras). Quantidade de REPETIDORES de SINAL necessários. 2º Configurações de segurança e conexão Disponíveis. Visto que os Roteadores Dispensam Servidor. Acredito que o hotel possui muitas barreiras correto? também acredito que tem uma grande movimentação de pessoas com equipamentos tais como celulares, palmtops e notbook? se tiver é muito bom antes de efetuar as compras pesquisar os melhores equipamentos disponíveis. 3º Custo para implantar disponibilizar adaptadores wireless Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vmh 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2007 caso necessite de software para fazer o gerenciamento e tarifação do uso da internet me procure, temos varios projetos e cases ja funcionando com wireless e cabo e com um resultado excelente. vmh0909@gmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites