Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxhagen

caracteres de um textbox convertidos

Recommended Posts

Eae pessoal...seguinte....digamos que tenho uma tabela, onde A=1 B=2 C=3...etc e quero digitar uma texto em uma textbox...mas quero que esta minha tabela seja aplicada, de forma que se eu escrever na textbox abc, vou ter o valor convertido de cada caracter...tipo 1 2 3...o fato é que o texto a ser digitado, têm que ser no mesmo textbox, mas para cadacaracter digitado, quero um resultado isolado...alguém têm uma dica??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maxhagem, não entendi muito bem sua necessidade nessa parte:"o fato é que o texto a ser digitado, têm que ser no mesmo textbox, mas para cadacaracter digitado, quero um resultado isolado...".Pode detalhar melhor por favor para vermos se consigo te ajudar?Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Maxhagem, não entendi muito bem sua necessidade nessa parte:"o fato é que o texto a ser digitado, têm que ser no mesmo textbox, mas para cadacaracter digitado, quero um resultado isolado...".Pode detalhar melhor por favor para vermos se consigo te ajudar?Abraços...

Claro, Claudio, obrigado pelo interesse...o texto que vou digitar na textbox, por exemplo "vovo viu a uva", têm que me dar valores isolados para cada caracter da frase...se na tabela que criei v = 1, o = 2 i = 3 a = 4 u =5, o valor que quero ler na saída seria 1 2 1 2 1 3 5 4 5 1 4...No caso gostaria de testar cada elemento de uma mesma string com uma tabela....não sei se fui claro o suficiente....Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Max, acredito que a única forma de fazer isso é, no programa você construir um big IF dizendo, que se for A recebe 1, se for B recebe 2, e assim por diante, claro isso se os valores forem fixos, se você sempre quiser que A vala 1. Acho que fora esse opção seria colocar uma tabela no acess com os mesmos dados, mas acho que ficaria mais lento, por que ele teria que se conectar com a tabela, conferir o valor e fazer a transformação.E só algumas dúvidas:-precisa aparecer dessa maneira, com espaços entre cada número;-cada número você quer que apareça em uma célula diferente de sua tabela ou tudo na mesma;-qual a utilidade disso?Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Max, acredito que a única forma de fazer isso é, no programa você construir um big IF dizendo, que se for A recebe 1, se for B recebe 2, e assim por diante, claro isso se os valores forem fixos, se você sempre quiser que A vala 1. Acho que fora esse opção seria colocar uma tabela no acess com os mesmos dados, mas acho que ficaria mais lento, por que ele teria que se conectar com a tabela, conferir o valor e fazer a transformação.

E só algumas dúvidas:

-precisa aparecer dessa maneira, com espaços entre cada número;

-cada número você quer que apareça em uma célula diferente de sua tabela ou tudo na mesma;

-qual a utilidade disso?

Abraços...

Na Verdade o teste com a tabela, será feito com IFzão...hehehe

a utilidade, é pegar um texto e transformar cada caracter em um valor específico....que será convertido posteriormente para hexadecimal...e este valor hexa irá acender um painel de leds.

o que não tô consegunindo fazer, é extrair cada caracter da string, pois terei uma única string de entrada(texto digitado) e várias saídas(uma para cada caracter do texto)...acho que t[a meio confusoi, e náo tó consegindo me explicar direito...

Obrigado pela ajuda.

Max, acredito que a única forma de fazer isso é, no programa você construir um big IF dizendo, que se for A recebe 1, se for B recebe 2, e assim por diante, claro isso se os valores forem fixos, se você sempre quiser que A vala 1. Acho que fora esse opção seria colocar uma tabela no acess com os mesmos dados, mas acho que ficaria mais lento, por que ele teria que se conectar com a tabela, conferir o valor e fazer a transformação.

E só algumas dúvidas:

-cada número você quer que apareça em uma célula diferente de sua tabela ou tudo na mesma;

-qual a utilidade disso?

Abraços...

a utilidade, é pegar um texto e transformar cada caracter em um valor específico....que será convertido posteriormente para hexadecimal...e este valor hexa irá acender um painel de leds.

o que não tô consegunindo fazer, é extrair cada caracter da string, pois terei uma única string de entrada(texto digitado) e várias saídas(uma para cada caracter do texto)...acho que ta meio confuso, e náo tó consegindo me explicar direito...

cada numero do resultado pode ser na mesma celula...

os espacos entre os numereos nao sao necessarios, mas bem vindos seriam...

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

E só algumas dúvidas:

-qual a utilidade disso?

Abraços...

o que não tô consegunindo fazer, é extrair cada caracter da string, pois terei uma única string de entrada(texto digitado) e várias saídas(uma para cada caracter do texto)...acho que t[a meio confusoi, e náo tó consegindo me explicar direito...

Obrigado pela ajuda.

E só algumas dúvidas:

-qual a utilidade disso?

Abraços...

o que não tô consegunindo fazer, é extrair cada caracter da string, pois terei uma única string de entrada(texto digitado) e várias saídas(uma para cada caracter do texto)...acho que ta meio confuso, e náo tó consegindo me explicar direito...

cada numero do resultado pode ser na mesma celula...

os espacos entre os numereos nao sao necessarios, mas bem vindos seriam...

Obrigado pela ajuda.

Faça o seguinte:

Faça um loop até o tamanho de letras que existem no text box , exemplo

Function FNC_CONVERTE() As String

Dim vIndice as integer

Dim VTextoAux as String

VTextoAux = ""

For vIndice = 1 to Len(Text1.Text)

' Para cada Letra do text box, crie uma função que faça a busca e retorne o codigo de cada Letra

VTextoAux = VTextoAux & FNC_BUSCA_COD(Mid(Text1.Text,vindice,1))

Next vIndice

FNC_CONVERTE = vTextoAux

End Function

Function FNC_BUSCA_COD(pLetra as String)

' Aqui você coloca o tratamento individual de cada letra, conforme a logica que você está criando para conversao.

End Function

Espero ter ajudado. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa saída a do Andre, acredito que até melhor que a que vou passar, mas mesmo assim vou por só para ter opções e testar qual se encaixa melhor para você.Nessa, conforme você vai digitando já irá aparecendo em outra textbox, ou no que você quiser os valores correspondentes.Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii = 65 Or KeyAscii = 97 Then Text2 = Text2.Text & 1 Else If KeyAscii = 66 Or KeyAscii = 98 Then Text2 = Text2.Text & 2 End If End If End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Claudio, vou testar tambem....agora a pouco, estava pensando em usar matriz...ou seja, uso a função left, para ir pegando o primeiro elemento da string, e jogo para um elemento da matriz da variável....vou tentar também...quando tiveras respostas dos teste, informo a que melhor se encaixou.abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.