Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Rambo

Linux lento e travando

Recommended Posts

Bem, acho que o problema é mais grave, tentei ativar a SWAP com swapon, li todo o manual antes, etc... mas a entrada do "UUID" da partição não consta no diretório, assim ele reclama de arquivo não encontrado quando dou o SWAPON. O que diabos está errado?![]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que o problema é mais grave, tentei ativar a SWAP com swapon, li todo o manual antes, etc... mas a entrada do "UUID" da partição não consta no diretório, assim ele reclama de arquivo não encontrado quando dou o SWAPON. O que diabos está errado?![]'s

Inside, posso te dar uma dica de brother mesmo? Se você puder, instala novamente o Ubuntu e na hora da partição vai na opção definir partições automaticamente; Acredito que você vai ter muitas dores de cabeça para arrumar isto.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, não sei q q houve aqui, mas o SWAP tá funcionando :DAcho que o swapon funcionou, apesar de ter retornado um erro... Agora o sistema ta rodando com uma ótima performance!!!Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, não sei q q houve aqui, mas o SWAP tá funcionando :DAcho que o swapon funcionou, apesar de ter retornado um erro... Agora o sistema ta rodando com uma ótima performance!!!Muito obrigado

Ufa que beleza... ainda bem que não precisou nem formatar ;)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agora depois que reiniciei o PC e abri o Linux ele estava novamente sem SWAP habilitado. Como eu faço pra ele ficar permanentemente on?Existe algum tipo de "autoexec" do Linux onde eu possa deixar o comando pra que seja executado no boot?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim um "autoexec", mas seu caso deve ser resolvido em outro arquivo, no /etc/fstab, responsável pela inicialização e "pré-configuração" das suas partições.

Abra este arquivo e avalie a linha que contém as configurações para a partição SWAP:

$ sudo gedit /etc/fstab

Caso não encontre nenhuma linha onde a SWAP esteja configurada, inclua a seguinte linha:

/dev/hda2 none swap sw 0 0

Observação: O primeiro parametro desta linha (para o meu exemplo: /dev/hda2) deve ser a partição onde sua SWAP esta criada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, muito bom.Quanto a recompilar o kernel cara... eu não acredito que seja avanćado.Tenho 2 meses de linux e já recompilei ele umas 4 vezes. 3 deram kernel panic! e a outra deu, mas ficou uma bosta ainda assim :PVai da pessoa. É que nem falaram, quando bem configurado o bagulho voa.

Compartilhar este post

Link para o post

É, agora com a memória SWAP funcionando o meu Ubuntu ta voando mesmo! :D[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.