Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoeFather

Rotina para gerar combinações!

Recommended Posts

Olá!Primeiramente, gostaria de parabenizar os administradores do fórum pela organização e bom gosto!Agora eu gostaria na verdade que os amigos programadores me dessem uma luz para iniciar uma programação que pode ser simples, mas deve gerar muitas rotinas.Observe os números abaixo:1 2 3 45 6 7 89 10 11 1213 14 15 16Imaginem que esses números estejam num quadrado mágico de 4 divididos em 16 partes.O que quero a princípio é saber a maneira mais fácil de gerar combinações com esses números dentro do quadrado, para que eles somem o valor 34 nas diagonais, verticais e horizontais.Pensei simplesmente em fazer um gigantesco IF onde iria perguntando: p1 + p2 + p3 + p4 = 34 then p5 = n5, e assim por diante. Lógico que antes eu criaria 16 variáveis de posições e 16 variáveis de números. Existem outras maneiras?Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Yahoo Respostas um usuário indicou este link para me ajudar, mas acabou me confundindo mais ainda:http://robotics.eecs.berkeley.edu/~srinath/magic/Um grande abraço!

O LINK DELE TE CONFUNDIU PQ você NÃO ENTENDEU A ROTINA OU PORQUE ESTÁ EM INGLÊS? NO MEU CASO, COMO MEU INGLÊS É PÉSSIMO, FICA DIFÍCIL REALMENTE ENTENDER O QUE FEZ PARA VER SE CONSIGO TE AJUDAR.MAS PQ NÃO QUER UTILIZAR O IFZÃO, ACHO QUE SE CONSEGUE FAZER UM QUE DÊ O RESULTADO ESPERADO, VALE A PENA SIM...ABRAÇOS...

Compartilhar este post

Link para o post

No Yahoo Respostas um usuário indicou este link para me ajudar, mas acabou me confundindo mais ainda:http://robotics.eecs.berkeley.edu/~srinath/magic/Um grande abraço!

O LINK DELE TE CONFUNDIU PQ você NÃO ENTENDEU A ROTINA OU PORQUE ESTÁ EM INGLÊS? NO MEU CASO, COMO MEU INGLÊS É PÉSSIMO, FICA DIFÍCIL REALMENTE ENTENDER O QUE FEZ PARA VER SE CONSIGO TE AJUDAR.MAS PQ NÃO QUER UTILIZAR O IFZÃO, ACHO QUE SE CONSEGUE FAZER UM QUE DÊ O RESULTADO ESPERADO, VALE A PENA SIM...ABRAÇOS...
Valew por responder! Me disseram pra tentar utilizar FOR ou While para diminuir o IF, mas estou meio enferrujado! Talvez ataque com os IFs mesmo!Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.