Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

Mudando de SGBD

Recommended Posts

Boa tarde pessoal...

A minha aplicação está em cima do SGBD MS ACCESS, estou pensando há vários dias em mudar de SGBD, então comessei a ver sobre o Firebird e o PostgreSQL. (Free)

Se eu mudar vai ser definitivo, pois dá um trabalho danado montar o Banco Lógico (ERWin). E pra piorar não achei uma opção no ACCESS que te dê o formato SQL das tabelas do banco. Se alguém souber me diz. Se eu tiver que fazer a modelagem, vai ser do zero. (Linguagem SQL)

Então eu gostaria de ter uma opinião sobre o assunto. Se alguém usou outro SGBD e gostou, pode opinar também, todas as dicas são bem vindas. Então... qual o SGBD bacana que vcs conhecem e já usaram?

O banco ACCESS atual está com 8 MB

Cenário:

[*]A tabela clientes está com 3.146 registros

[*]A tabela Titulo do banco está nesse momento com 38.657 registros.

[*]O meu sistema é usado em 2 cidades.

[*]O numero de acesso não é muito grande. Mas está aumentando aos poucos.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...access não é SGDB, se você está preocupado com a quantidade de registros, não se preocupe...access até que aguenta(já tive um arquivo com mais de 70 mil linhas, o banco de dados correios tem mais de 650 mil registros), mas acho ue está indo para um bom caminho querendo migrar para um SGDB, e entre os free que citaste só utilizei o firebird e está aprovado, o postgre já ouvifalar e só coisas boas, dizem que é super estavel e confiavel.Para mudar de banco de dados indico procurar por ferramentas auxiliares para migrar, eu particularmente só migrei de access para mysql, mas certamente tem ferramenta para access X outros bancos, só que essas ferramentas na maioria das vezes são pagas

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade mano ... ACCESS não é SGBD, como um amigo meu diz... é um depósito de informações ehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas,

Tb não gosto do Access mas utilizo em momentos de fraqueza! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Sábias palavras... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

..., mas acho ue está indo para um bom caminho querendo migrar para um SGDB, ...

Dos free ja tive algumas experiências com MySql e PostgreSQL e achei válidas, porém não me sinto confortavél para indicar um ou outro.

Como trabalho em uma softhouse quase sempre trabalho com bd´s pagos Sybase, Ms SQL, Oracle, DB2 então não usado mto os bd´s free.

Acho que poderiámos mover este post para área de Banco de Dados pois lá o pessoal poderia dar sugestões e as comparações entre cada bd.

O q você acha jonathandj.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza jothaz....move pra seção que se encaixa melhor pois você modera a parada por lá tambémEm resposta ao tópico.....vou tentar localizar uma ferramenta para migrar de banco de dados pra você

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nunca usei o PostGre ou Firebird, mas tenho uma experiência boa com o MySQL.

A versão 5 está muito boa e dá suporte a procedures, além de uma grande opção de ferramentas gratuitas para gerenciar.

Existe até um conversor do Access para o MySQL http://www.bullzip.com/products/a2m/info.php que vai te poupar muito trabalho.

De qualquer forma é só uma opinião pessoal e questão de gosto, pois como já disse anteriormente não tenho experiência com os outros dois SGBD citados.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza jonathandj, vou aguardar a sua resposta sobre o conversor de banco.Se tiver um programa ou outra coisa que me permita visualizar o SQL das tabelas do ACCESS, vou ficar agradecido, assim nao preciso fazer tudo de novo, somente mudar algumas declarações e rodar no novo SGDB.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei post,firebird e mysql.Prefiro o mysql por ser mais difundido, ter mais profissionais e pessoas que conheçam, antes da versao 5 ate´ dava pra desistir dele e partir para outro banco, mas agora já um banco completo !Sobre o access tem um professor meu que fala que ele é um "bando de dados". rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.