Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

Digitar o cep e retornar o endereço como fazer?

Recommended Posts

Olá Estou fazendo um formulário de cadastro e estou querendo colocar aquele recurso de o usuário digitar o cep e retornar o endereço.Li em outro post que tem um componente pra fazer isso? onde eu encontro?Ou Como posso fazer isso?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara no site do correio só achei uma opção de colocar a busca do cep no meu site... mais é um formulário que redireciona pra uma página deles... ai como vou fazer pra preencher os dados do meu formulário?

você tem alguma idéia?

veja o link

http://www.correios.com.br/servicos/cep/cep_coloque.cfm

Compartilhar este post

Link para o post

consegui esse form:

<form target="_parent" action='http://www.bronzebusiness.com.br/webservices/wscep.asmx/cep' method="POST"> <table cellspacing="0" cellpadding="4" frame="box" bordercolor="#dcdcdc" rules="none" style="border-collapse: collapse;"> <tr> <td background="#dcdcdc" style="border-right: 2px solid white;">Parameter</td> <td background="#dcdcdc">Value</td></tr> <tr> <td class="frmText" style="color: #000000; font-weight: normal;">strcep:</td> <td><input class="frmInput" type="text" size="50" name="strcep"></td> </tr> <tr> <td></td> <td align="right"> <input type="submit" value="Invoke" class="button"></td> </tr> </table> </form>

Ele esta funcionando.... ele retorna os dados certos em um arquivo XMLcomo faço pra colocar esses dados nos seus devidos campos?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

se esta devolvendo um xml tu pode ler com um datatable

exemplo:

DataTable dt = new DataTable("CEP");		dt.ReadXml(caminho);		string campoRua = dt.Rows[0];		string campoBairro = dt.Rows[1];

como esta retornando um xml, criei uma nova pagina aspx aqui e colei esse codigo que você passou, mas ao clicar no botão invoque não ocorre nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não testei em um arquivo aspx... testei só no html mesmo... vou testar no aspx pra vermais ta funcionando sim.. só coloquei esse form na página

Compartilhar este post

Link para o post

consegui rodar a parada, tem que consumir o webservices, tinha esquecido..

nem precisa ler o xml, o webservice retorna um dataset,

tem que adicionar a referencia do web service, clica com o direito do mouse no nome do projeto em .net e clica em Add Web Reference..., vai abrir uma janela, dai no campo URL você adiona o endereço da parada ai "http://www.bronzebusiness.com.br/webservices/wscep.asmx" e clica em GO, depois clica em Add Reference

depois é só adicionar um textbox e um button e no evento click do button, colocar o código para recuperar o dataset do webservice

br.com.bronzebusiness.www.wscep x = new br.com.bronzebusiness.www.wscep();		DataSet ds = x.cep(this.TextBox1.Text);		foreach (DataRow dr in ds.Tables[0].Rows)		{			for (int i = 0; i < dr.ItemArray.Length; i++)			{				Response.Output.Write(dr.ItemArray[i].ToString()+"<br>");			}		}

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eriva_brcoloquei esse código em um botão e as caixas de texto dentro do controle updatepanel pra exibir os dados sem carregar a página novamente mais não esta funcionando.... só funciona se a página for atualizada...o que pode ser... você sabe?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eriva_brcoloquei esse código em um botão e as caixas de texto dentro do controle updatepanel pra exibir os dados sem carregar a página novamente mais não esta funcionando.... só funciona se a página for atualizada...o que pode ser... você sabe?obrigado

véio, nesse caso não posso te dizer nada, pois infelizmente ainda não usei ajax, mas com czt algum outro membro ai do fórum poderá te ajudarabs

Compartilhar este post

Link para o post

Alex não entendi bem, você quer trazer o nome o endereço quando o usuário clicar no botão ou no evento textChanged do textBox, caso seja no evento TextChanged, verifica se o AutoPostBack esta igual a True e se os eventos estão setados de forma correta.

Por que na verdade mesmo com o UpdatePanel a página é carregada novamente, mas de forma que o usuário não perceba.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.