Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tisuang

Largura do Palco

Recommended Posts

Faz o seguinte, abra o painel de ações e dê essa ação no frame:

fscommand("allowscale", "true");

Isso faz o seu filme se adaptar na tela, mantendo a proporção em largura e altura, daí publique seu arquivo, abra o código fonte da pagina (hml) e os valores de width e eight você altera o valor de pixel para 100%, por exemplo se estiver assim:

<EMBED src="seufilme.swf" quality=high bgcolor=#1F3A67 WIDTH="780" HEIGHT="432" NAME="RS" ALIGN=""

TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></EMBED>

você deixa assim

<EMBED src="seufilme.swf" quality=high bgcolor=#1F3A67 WIDTH="100%" HEIGHT="100%" NAME="RS" ALIGN=""

TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></EMBED>

Note que tem duas linhas pra você alterar no código com valor de width e height, essa é uma delas, mas tá uma embaixo da outra, você vai achar facinho.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu aí, carneirinho.agora o seguinte: como eu faço pra organizar as coisas no palco se enquanto eu estou trabalhando com ele o palco está delimitado em pixels e quando for pro browser se adaptará aos cem por cento? como eu devo limitar as figuras, as animações, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o AllowScale faz com que seu filme mantenha a proporção de width e height, ele calcula os dois valores pra deixar ele por igual, por exemplo se você tem um fime de 100 x 50, ele vai aumentando mas mantendo a proporção por exemplo 200 x 100 250 x 125 .. e assim por diante, a imagem não vai ficar distorcida, só se ela estiver muito comprimida ela vai dar uma estourada, mas isso do mesmo jeito que aconteceria num thml.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

pô, você again carneirinho... grande presença.... só valeu.agora diz aí: o que você (vocês) me sugeririam como largura x altura de palco para ficar trabalhando dentro do flash sendo que depois esse palco se adaptará aos cem por cento?

Compartilhar este post

Link para o post

ah, e mais uma coisa: se eu trabalhar com uma resolução maior que a daquela pessoa que está visitando o site (digamos que meu palco seja 1024X768 e o monitor do indíviduo que visita o site está em 800x600) o palco se encolherá para adaptar-se aos devidos cem por cento?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito, eu costumo trabalhar em 800 x 432 se for usar só flash, daí eu coloco no body do html scroll="no" pra ele não pegar espaço de scroll do lado esquerdo, mas aí depende muito, se não for usar scroll você pode deixar 780 x 430 ou 432, nesse site www.rosegarden.com.br, eu fiz esse esquema de tirar borda e de allowScale, usei 800 x 432.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.