Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nandosco

ligar vb 2005 ao mysql

Recommended Posts

Nando,Você vai precisar instalar o Mysql, recomento o 5.Também vai precisar do MySQL Connector Net 1.0.9Rapidinho você acha no google.Depois de instalado é só você adicionar a referência no vb. A referência chama Mysql.Data.dll e fica na aba NETCaso você não ache, vai na aba browser e adicione ela fica no caminho:C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Connector Net 1.0.9\Binaries\.NET 1.1\MySql.Data.dllDepois basta referenciar assim:Imports System.Mysql.Data.MysqlClientagora você tem tudo.MysqlDataReaderMysqlCommandMysqlConnectionEtc.Espero ter ajudado abraçoRobson Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bgd pela dica mas foi tarde mas não tem mal bgd na mesma eu estou a fazer cm o conector 5.0.6alguém pode dizer como guardo uma foto ou imagem no utilizador na base de dados?*duvidajá agora alguém sabe me dizer se uma tabela em que o campo chave é auto-increment se da para fazer a query UPDATE , porque em access eu ao modificar o registo do utilizador ele não deixa porque o campo chave é auto-increment?deu para perceber a minha duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Nando, Quanto ao UPDATE no campo auto increment, eu fiz uns teste aqui no query browser e funcionou sem problemas, só não esquece que como o campo é auto-increment e é chave primária o valor não pode ser duplicado.Para adicionar imagem, você deve primeiro criar no banco um campo do tipo LONGBLOBTente fazer assim, Dim Imagem as String = "C:\Imagem.JPG"'Agora as barras não podem ser barra invertida, pois da problema no Mysql. Então Faça isto:Dim var as String = Replace(imagem, "\", "/")'O insert fica assim:Dim sql= new MysqlCommand("Insert into tabela values (LOAD_FILE(""" & var & """))", Conexao)Agora para Buscar a imagem no Banco Faça o seguinte:'Crie um PictureBox para receber a imagem e altere o código abaixo de acordo com seu Projeto.'Ai sempre que for exibir a imagem chame a função MOSTRAFOTO() Private Sub MostraFoto() Dim MyThumbNail As Image Dim imagem As Bitmap Dim dsClientes As New DataSet Dim da As New MySqlDataAdapter("select imagem from Tabela where codigo=" Codigo "", Conexao) da.Fill(dsClientes, "produtos") 'tenha certeza de que a tabela contem registros If dsClientes.Tables("produtos").Rows.Count > 0 Then 'verifique se o campo Picture do registro atual não é NULL If Not dsClientes.Tables("produtos").Columns("imagem") Is DBNull.Value Then 'Dimensiona uma varivael Byte array (bytePicData) e armazena o valor no campo Foto Dim bytePicData() As Byte = _ dsClientes.Tables("produtos").Rows(Me.BindingContext(dsClientes, "produtos").Position)("imagem") 'Um MemoryStream é um obejto System.IO (como um FileStream). Movendo os valores de ' do byte array bytePicData para MemoryStream, podemos usar o metodo FromStream do objeto Image Intrinsico ' para converter e copiar a figura diretamente para a propriedade Image do controle picFoto Dim PicMemStream As New System.IO.MemoryStream(bytePicData) 'pcbimagem.Image = Image.FromStream(PicMemStream) imagem = New Bitmap(Image.FromStream(PicMemStream)) 'Aqui o 220 e o 250 é o tamanho do seu PictureBox MyThumbNail = imagem.GetThumbnailImage(220, 250, AddressOf ThumbNailAbort, Nothing) pcbimagem.Image = MyThumbNail Else 'Se o campo Foto for Null, define a propriedade Image de picFoto para Nothing ' para remover qualquer imagem exibida antes pcbimagem.Image = Nothing End If End If End Sub'Este Código abaixo é necessário para manipular a imagem de acordo com o tamanho do PictureBox Private Function ThumbNailAbort() As Boolean 'Nada Aqui End FunctionEspero ter ajudadoAbraçoRobson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.