Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heavymetal

Páginas php

Recommended Posts

Bom´, é o seguinte galera, desenvolvo de acordo com webstandards, porém na hora de validar dá erro por a extensão ser php. Se eu colar o código direto na textarea destinada a esse fim no site do w3c, ele valida sem problemas, mas se eu selecionar o documento e submeter ele dá erro .E o pessola que desenvolve em php, como faz para validar, até porque em alguns casos é preciso colocar bloco de codigo php antes mesmo de declarar o Doctype, senão a session não funciona.Se alguém puder ajudar fico muito agradecido.Comecei a pouco e programar e meu primeiro site é todo em conformidade com webstandards, deu trabalho mas consegui, o problema é que não valida, ainda uma dúvida.Como ele valida entrando o código direto e não valida submetendo o arquivo como ele se comportará quando estiver online, valida ou não,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas com php na validação, o que é mandado pro validador é a página já interpretada, portanto sem código php nenhum[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problemas com php na validação, o que é mandado pro validador é a página já interpretada, portanto sem código php nenhum[]'s

Eu envio o arquivo para o validador e retorna issoSorry! This document can not be checked.Sorry, I am unable to validate this document because its content type is application/x-php, which is not currently supported by this service. The Content-Type field is sent by your web server (or web browser if you use the file upload interface) and depends on its configuration. Commonly, web servers will have a mapping of filename extensions (such as ".html") to MIME Content-Type values (such as text/html). That you received this message can mean that your server is not configured correctly, that your file does not have the correct filename extension, or that you are attempting to validate a file type that we do not support yet. In the latter case you should let us know that you need us to support that content type (please include all relevant details, including the URL to the standards document defining the content type) using the instructions on the Feedback Page. Aqui o codigo da página que estou tentando validar
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><meta http-equiv="Content_Language" content="pt-br" /><meta name="robots" content="index,follow" /><meta name="author" content="Paulo Roberto Lopes" /><link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/foco.css" /><title>Escola Técnica</title></head><body><div id="global">	<div id="topo">	</div><!--fim de topo-->	<div id="mp3player">	</div><!--fim de mp3player-->	<div id="barramultiuso">	</div><!--fim de barramultiuso-->	<div id="menu">	<?php	if (file_exists("menu.php")) {		include ("menu.php");	}	else {		echo "<h5 class=\"texto\">O menu não foi encontrado</h5>";	exit;		}	?>	</div><!--fim de menu-->	<div id="painelconteudo">		<div id="paineldireito">			<div id="enquete">				<div class="barra">					<h1>Enquete</h1>				</div><!--fim de barra-->					<p>Enquete</p><br />			</div><!--fim de enquete-->			<div id="comentarios">				<div class="barra">					<h1>Comentários</h1>				</div><!--fim de barra-->					<p>Comentários</p><br />			</div><!--fim de comentarios-->				</div><!--fim de painel direito-->		<div id="painelcentral">			<div id="bemvindoeboneco">							</div><!--fim de bemvindoboneco-->			<div id="areanoticiasecursos">				<div id="areanoticias">					<div class="barra">					<h1>últimas Notícias</h1>					</div><!--fim de barra-->				<?php				if (file_exists("minileitor_noticias.php")) {					include ("minileitor_noticias.php");				}				else {					echo "<h5 class=\"alinhacentro\">O arquivo minileitor_noticias.php não foi encontrado</h5>";				exit;				}				?>										</div><!--fim de areanoticias-->				<div id="areacursos">					<div class="barra">						<h1>Próximos Cursos</h1>											</div><!--fim de barra-->				</div><!--fim de areacursos-->			</div><!--fim de areanoticiasecursos-->		</div><!--fim de painelcentral-->		<div id="painelesquerdo">			<div id="newsletter">				<div class="barra">					<h1>Newsletter</h1>								</div><!--fim de barra-->					<p>Newsletter</p><br />			</div><!--fim de newsletter-->			<div id="depoimentos">				<div class="barra">					<h1>Depoimentos</h1>								</div><!--fim de barra-->					<p>Depoimentos</p><br />			</div><!--fim de depoimentos-->				</div><!--fim de painelesquerdo-->	</div><!--fim de painelconteudo-->	<div id="rodape">	</div><!--fim de rodape--></div><!--fim de global--></body></html>
A página não está completa ainda, falta adicionar alguns includes

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado tm ferreiraSeguindo esse seu raciocínio, se eu colar a página no validador e ele validar, quando ess mesma página estiver online ela deve passar na validação, estou certo? De qualquer forma testarei antes. Desculpe se a pergunta é meia boba, é que estou começando a desenvolver agora, e quero começar do jeito certo, dentro dos padrões

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro heavymetal, o que acontece é o seguinte: quando o Thiago disse que páginas PHP não validam é que, no seu código, você tem comandos PHP:

<?php	if (file_exists("menu.php")) {		include ("menu.php");	}	else {		echo "<h5 class=\"texto\">O menu não foi encontrado</h5>";	exit;		}?>
São esses trechos que o validador não reconhece porque ele só avalia código HTML!

E você está validando sua página copiando e colando esse código direto na opção Validate by Direct Input... você tem 2 opções:

1º - Remover todos os trechos de código PHP e validar só o HTML...

2º - Colocar sua página PHP em algum servidor, como o Thiago falou, e passar o link da página já no servidor do seu arquivo. Nesse caso, o que acontece? O validador vai avaliar só o que retornar do servidor, pois todo o código PHP já foi interpretado no servidor e, por causa disso, o que retornará é somente HTML...

Entendeu? Qualquer coisa, é só postar! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como o Inside disse. Você não envia a página PHP e sim o resultado interpretado pelo servidor web (HTML).Coloque esse arquivo num servidor web de alguma hospedagem e passe o LINK para o validador.

Só pra citar, que você não precisa necessariamente hospedar o site pra poder validar :PVocê pode simplesmente rodar o php no seu pc (localhost), e depois ir no seu browser e pegar o código fonte que resultou ;)Hospedar só pra validar seria as vezes inviável...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.