Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafael henrique

Background - PNG transparente

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou tendo um problema com um layout que estou fazendo. Irei tentar explicar:

Estou usando uma imagem de background da pagina que se repete. Há um DIV dentralizado ao centro com largura de 518 px e a altura dele deve ser de 100%.

o problema é que estou usando uma imagem png com transparencia de background, já que é uma imagem como uma sombra que esta dos 2 lados do div e que tambem tem q ficar com altura de 100%. Eu apliquei um hack e ta rodando no mozilla normal, mas no meu IE 6 a div nao chega a 100% de altura.

O meu principal problema era enxergar o png igual nos 2 browsers, e isso ta rolando, mas esse lance da altura 100% nao sei como solucionar.

Alguem pode me dar uma ajuda ou tem alguma solucao pra isso funcionar?

Qq ajuda é de grande valia!

Aqui meu código:

<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><style type="text/css"><!--body {	margin-left: 0px;	margin-top: 0px;	margin-right: 0px;	margin-bottom: 0px;	background-image: url(bg.gif);}.png img  {filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha(opacity=0);}.png		{display: inline-block;}.png_BoxMenuImprensa{filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.AlphaImageLoader(src='glow.png');width:518px; height:100%; background-repeat:repeat-y;}--></style></head><body><div align="center" id="BoxMenuImprensa" class="png png_BoxMenuImprensa"style="margin-top:0px;background-image:url(glow.png);_background-image:url();"></div></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o seu problema mesmo não é com o PNG, como mostra o título do seu tópico (confesso que antes de brir eu já tinha soltado a frase: "ô meu Deus... Esses dias outro membro acabou de abrir um novo tópico envolvendo o mesmo assunto..." Mas ao ler, vi que na verdade o problema está com height: 100%, né?

Bom, mesmo nesse caso: faça uma busca... Existem outros tópicos falando sobre esse fato, que height: 100% funciona no FF, mas no IE não...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.