Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Morpheus#2005

Somatorio de varios campos

Recommended Posts

Ola pessoal, espero q estajam todos bem e com saúde...o resto a gente corre atrás..É o seguinte :Como é que eu calculo gravando em uma variavel ?Tipo Declare @ testeselect sum(cod) from base where cod = 1Declare @ teste2select sum(cod) from base where cod = 2Select teste + teste2 = ResultadoObrigado...-------------///------------

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Tudo na paz irmão?

Por aqui tudo.

Minha irmã esta indo pra BH e eu morrendo de vontade de ir! :D

Segue um exemplo simple do uso de variáveis:

DECLARE @TOT1 INT, @TOT2 INT, @TOT2 INTSELECT @TOT1 = COUNT(*) FROM .... WHERE ...SELECT @TOT2 = COUNT(*) FROM .... WHERE ...SELECT @TOT3 = COUNT(*) FROM .... WHERE ...SELECT  @TOT1 +  @TOT2 +  @TOT2 AS VALOR_TOTAL

t+

Compartilhar este post

Link para o post

falai Morpheus, td beleza

é isso ai, saúde é o que interessa o resto não tem pressa Yeah Yeah !!!

seu esquema ta quase no esquema, é só definir o tipo da variavel, no exemplo abaixo usei float, e atribuir o resultado do sum na váriavel, veja o exemplo:

Declare @teste floatselect @teste = sum(cod) from base where cod = 1Declare @teste2 floatselect @teste2 = sum(cod) from base where cod = 2Select @teste + @teste2 AS Resultado
dai é só adaptar pro seu uso

que a força esteja com você

abs e bom fds

EDIT.: postei quase junto com o mestre jothaz...

Compartilhar este post

Link para o post

Show pessoal...beleza..Eu tenho um monte de calculos para fazer, acho que essa é uma boa opção, mas se vcs tiverem outra ideia, me ajudem Ok.Ficou assim :Eu preciso calcular todos os "Danos"Declare @Dano_MoralSelect @Dano_Moral = count (desc) from base where desc in ('Dano Moral') where categoria = 'danos'Declare @Dano_Moral_2Select @Dano_Moral_2 = count (desc) from base where desc in ('Dano Moral_2') where categoria = 'danos2Select @Dano_Moral + @Dano_Moral_2 as DanosSelect @Dano_Moral as Dano_MoralSelect @Dano_Moral_2 as Dano_Moral_2Perfeito e tal só q eu preciso fazer isso para uns 30 camaradas, tem outra forma menos pesada....AbraçosJa ia me esquecendo...esse resultado eu precisava fazer um insert em outra base..como eu faço isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Tenta asim:

INSERT INTO TABELA (CAMPO1,CAMPO2) VALUES (@CAMPO1,@CAMPO2)

Ou:

UPDATE TABELA SET CAMPO1 = @CAMPO1, CAMPO2 = @CAMPO2)

t+

Compartilhar este post

Link para o post

A ultima pergunta do dia :Eu tenho uma tbl chamada META.Dano Moral = 5 po exemploComo eu faço um join com essa tbl,para q ele ja faça a divisão.....Declare @Dano_MoralSelect @Dano_Moral = count (desc) from base, where desc in ('Dano Moral') where categoria = 'danos'Declare @Dano_Moral_2Select @Dano_Moral_2 = count (desc) from base where desc in ('Dano Moral_2') where categoria = 'danos2

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Não captei o que queres.

você quer fazer um join de base com meta e efetuar a divisão?

Dê um exemplo mai completo para facilitar.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Exemplo genérico de JOIN:

SELECT	(M.VALOR/B.VALOR) AS RESULTADOFROM 		META M			INNER JOIN BASE B ON M.ID = B.ID

Pq realmente foi o q entendi.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Ressucitando o POST:

Pessoal depois de algum tempo 'E que a Força esteja comigo' consegui fazer conforme vcs me indicaram...ta rodando e tal..

Mas ainda fica uma pergunta no AR, o que pesa mais...

30 SELECTS NUMA PG ASP

OU

30 CALCULOS DESSE.

Declare @teste floatselect @teste = sum(cod) from base where cod = 1Declare @teste2 floatselect @teste2 = sum(cod) from base where cod = 2Select @teste + @teste2 AS Resultado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.