Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Seabrenza

Access

Recommended Posts

Oi!

Entrei na faculdade e tenho uma cadeira em que preciso de saber algumas coisas básicas acerca de access..

comecei a praticar mas existem algumas duvidas que n consigo esclarecer

1-como efectuar a consulta: ex: consulta em que aparecam os livros com titulos com as palavras informacao e viagens

2-quando coloco os dados e guardo os dados ficam destribuidos de forma ascendente sem que eu queira

3-efectuar uma consulta em que tenho de calcular por exemplo o vencimento de professores que sejam licenciados, em que existem professores com mestrados, bacharelatos e licenciaturas...

sera que alguem me pode ajudar???? eu agradecia imenso...provavelmente ate é bastante basico mas eu estou mesmo a iniciar-me

ajudem me pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Seabrenza:Para efetuar consultas no Access, você pode fazer uso dos "Assistentes" ou utilizar a linguagem padrão de todos os bancos de dados atuais: o SQL. Independentemente de que possamos ajuda-lo ou não, recomendo adquirir um bom livro sobre SQL: você poderá utilizá-lo não somente no Access, mas também no MySQL, Interbase, Firebird, Oracle, Postgre, SQL Server, DB2, Paradox, etc.1) Para extrair informações contidas em tabelas, crie uma consulta com uma instrução do tipo:SELECT * FROM NomeDaTabelaSalve-a com um nome qualquer e tente executá-la; ela irá exibir todos os campos e retornar todos os registros; é a forma mais simples de uma consulta SQL. Vamos supor que na tabela de livros (que chamaremos de tblLivros), existisse um campo reservado para o assunto (informática, matemática, história, etc.). Para retornar somente os livros de informática ordenando os títulos alfabeticamente, a sintaxe seria:SELECT * FROM tblLivros WHERE Titulo = 'informatica' ORDER BY Titulo2) Você pode alterar a ordem de exibição dos registros da maneira que quiser; entre no modo "folha da dados" da tabela, selecione a coluna que deseja ordenar e, no menu, observe que existem 2 botões com as inscrições "AZ" e "ZA"; clique em qualquer um deles e especifique a ordenação desejada; não se recomenda trabalhar manipulando dados diretamente no modo "folha de dados" (para isso existem o formulários, que atuam como intermediários entre o usuário e as informações propriamente ditas);3) Para efetuar cálculos, você pode utilizar as Funções Agregadas do SQL (AVG, SUM, MAX, MIN, etc.). Apesar do nome, a função SUM também executa as demais operações. A consulta abaixo soma as notas de todos os bimestres obtidas pelo aluno de nome 'José da Silva' e divide por 4 para fornecer sua média final:SELECT SUM([bimestre1]+[bimestre2]+[bimestre3]+[bimestre4]) / 4FROM tblAlunosWHERE NomeDoAluno = 'José da Silva'A consulta abaixo retorna a menor e a maior venda registrada entre os anos de 2003 e 2006 de um certo estabelecimento comercial:SELECT Min(Vendas) AS [Minha menor venda], Max(Vendas) AS [Minha maior venda]FROM tblVendasWHERE Ano BETWEEN 2003 AND 2006Esta, a quantidade de registros existentes na tabela tblLivros:SELECT Count(*) FROM tblLivrosTudo que mencionei acima pode ser encontrado no arquivo de "Ajuda" do Access.Espero ter ajudado.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

No acces nem prescisa de codigo é so ir na guia consultas e criar consulta com o assitente.. e ja era;;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.