Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fatimamaria

Calote de um desenvolvedor! Como agir?

Recommended Posts

Olá amigos, Preciso de uma ajuda, a dois meses contratei um rapaz para desenvolver um site pois não entendo muito, fechamos o valor e para inicio do projeto depositei o percentual na conta dele, até ai tudo bem, pois começou desenvolver o site e do nada parou, tentei cobrar através do e-mail que tenho dele pois segundo ele é de outra cidade, até agora não entregou o sistema e não me da retorno nem nada, possuo todos os dados dele, CPF, endereço etc.. certamente a pessoa desistiu do trabalho levou meu dinheiro e eu gostaria de saber se existe alguma forma ou caminho de como proceder nestes casos, abro uma ocorrência na policia, como posso reaver isso?Alguém me ajuda por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Asp => OutrosNão entendo dessa area de Direito, vou apenas "chutar":você vai ter que prevar que essa pessoa selou um compromisso com você e que recebeu tal valor...como fazer isso!?você deve ter o comprovante do deposito, emails tratando do assunto etc. Com isso você vai a um advogado e pergunte a ele se é possivel fazer algo(sinceramente...acho que não e se tiver o custo vai ser alto)O ideal seria se você tivesse o contrato de serviço(pelo que escreveste creio que não teve esse cuidado). Com o contrato ficaria tudo mais simples de se resolver, mas sem ele é complicado.Sou da seguinte opinião, serviço de grande porte somente com contrato(é bom e seguro para as duas partes)...trabalhos pra desenvolver apenas uma solução imediata(tipo fazer uma página já com base no site do cliente)...com contrato, ou então pagamento a vista na entregaBoa sorte e espero que consiga ao menos seu dinheiro de volta pra poder contratar um profissional de verdadeAbraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.